Publicidade


Maior evento dedicado à Odontologia Suplementar acontece em dezembro

25 nov 2020|Postado em:Artigo

 

Imagem de LionFive por Pixabay

 

Organizado pelo SINOG, entidade que representa as operadoras de planos odontológicos do País, o simpósio irá discutir a democratização da saúde bucal, o comportamento do mercado diante do novo cenário e uma regulação mais adequada

 

O Simpósio de Planos Odontológicos – SIMPLO, maior evento realizado no país para o segmento da Odontologia Suplementar, ganha versão online este ano em função da pandemia. Com o nome de Pocket Simplo, o evento, que é gratuito, acontece de 1 a 3 de dezembro, das 18h30 às 20h30.

De acordo com Roberto Cury, presidente do SINOG, o evento tem como objetivo colocar em discussão temas que vão contribuir para que o segmento se fortaleça no pós-pandemia. Ele destaca que a Odontologia Suplementar tem uma regulação que não considera as especificidades dos planos odontológicos,  e que isto pode inviabilizar – em alguns casos – a sustentabilidade de uma operadora, sobretudo as pequenas e médias. Além disso, Cury pondera que o setor privado pode ser uma alternativa viável para que mais pessoas no Brasil tenham acesso a tratamentos odontológicos de qualidade, com agilidade e que possa atender à atual e crescente demanda dos brasileiros.

O tema central que norteou a programação do Pocket SIMPLO se baseia nos “Cenários propositivos para o segmento odontológico na retomada pós-pandemia”. Ao todo, serão três painéis, descritos a seguir:

 

  • 1º dezembro, terça-feira: Democratização do acesso à saúde bucal. Por que é tão importante? Falar em acesso à saúde bucal no Brasil é ter a consciência de que há muito o que fazer. Apenas 12,3% da população tem algum tipo de plano odontológico, seja ele individual/familiar ou coletivo empresarial ou por adesão. A ideia do painel é discutir como o setor privado pode contribuir para viabilizar maior acesso dos brasileiros ao tratamento odontológico. Participarão dessa discussão a Caroline Martins dos SantosCoordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e Rodrigo Bacellar, Diretor-presidente da Odontoprev.

 

  • 2 de dezembro, quarta-feira: A pandemia mudou o comportamento do mercado. E agora, como trazer, reter e fidelizar os clientes de planos odontológicos? Para compreender a dinâmica do mercado atual, Marco Antunes, vice-presidente de Operações e TI da Sul América e Fábio Mariano, professor de Mestrado em Comportamento do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e LinkedIn Top Voice 2020 , vão abordar o tema com dados referentes ao comportamento do consumidor e à inovação no setor da Odontologia Suplementar.

 

  • 3 de dezembro, quinta-feira: Regulação no segmento odontológico. O que é preciso para o mercado se desenvolver ainda mais? O Diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Rogério Scarabel Barbosa e Virgínia Rodarte Gontijo Coutoadvogada especializada em saúde suplementar e assessora regulatória do SINOG vão trazer para a mesa os caminhos necessários para que as operadoras possam se desenvolver e serem mais sustentáveis, o que inclui o aperfeiçoamento da regulação dos planos odontológicos.

 

Os interessados em participar do Pocket SIMPLO podem se inscrever até 30/11 pelo link  http://sinog.com.br/pocketsimplo.

 

Serviço

Evento: Pocket SIMPLO

Data: de 1º a 3 de dezembro

Horário: das 18h30 às 20h30

Onde: plataforma online

Valor: gratuito

Inscrições:  http://sinog.com.br/pocketsimplo

 

Sobre o SINOG

O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento a 26 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 313 mil cirurgiões-dentistas.

XCOM Agência de Comunicação SINOG


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: