Publicidade

Publicidade


Municípios de Pernambuco se mobilizam para o Dia D de vacinação contra influenza e sarampo

30 abr 2022|Postado em:Notícias

 

Municípios de Pernambuco se mobilizam para o Dia D de vacinação contra influenza e sarampo

Foto: Ikahamã/Secretaria de Saúde do Recife

Ação será realizada neste sábado (3O). Campanhas seguem até o dia 3 de junho

Este sábado (30) é dia de mobilização pela saúde. Os municípios pernambucanos, com o apoio do Governo do Estado, vão participar do Dia D da vacinação contra influenza e sarampo. O secretário estadual de Saúde, André Longo; a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo; e a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, acompanham a mobilização, a partir das 10h, na Upinha Moacyr André Gomes, na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5400, no Morro da Conceição.

A campanha de vacinação entra na segunda etapa a partir do dia 3 de maio, seguindo até o dia 3 de junho. Nessa fase serão imunizadas  meninos e meninas de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com público estimado em 603.525 crianças.

Além deste grupo, recebem a dose da vacina contra influenza: gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. No Estado, esse público-alvo representa 1.854.842 pessoas.

A meta do Governo de Pernambuco é imunizar pelo menos 95% dos grupos elegíveis para sarampo (população-alvo de 862.895 pessoas) e 90% para influenza (população-alvo de 3.366.854 pessoas).

No caso das crianças, há um exigência: como as campanhas de vacinação também coincidem com a realização da vacinação contra a Covid-19, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias, antes ou depois, para a aplicação das vacinas no público infantil.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: