Publicidade


Mutirão Veterinário nos Bairros chega ao Alto José do Pinho neste sábado

25 ago 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã deste sábado (26), a 32ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, desta vez no Alto José do Pinho. Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) estarão disponíveis para realização de consultas clínicas, vermifugação e vacinação contra raiva para cães e gatos na Escola Estadual Dona Maria Tereza Correa, no Alto José do Pinho.

O atendimento gratuito dos caninos e felinos do Recife, que acontecerá das 9h às 12h, inclui, se necessário, exames como eletrocardiograma e aferição de pressão arterial. Também serão dadas orientações sobre os principais cuidados com os cães e gatos, os direitos dos animais e os deveres dos tutores. Ainda serão disponibilizados remédios para verme para os animais que estiverem no período de vermifugação.

Mesmo tendo ganho o Hospital Veterinário do Recife (HVR) há dois meses, os donos de cachorros e gatos continuarão podendo contar com esse atendimento descentralizado. O objetivo é beneficiar, sobretudo, a população de baixa renda que não tem condições de pagar consultas veterinárias nas clínicas privadas.Nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, já foram realizadas mais de seis mil consultas clínicas.

A política pública de defesa animal no Recife, que culminou com a inauguração do Hospital Veterinário, foi iniciada em 2013, com a criação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. Desde então, a Seda realizou cerca de 14 mil castrações gratuitas de cachorros e gatos, além da ter promovido a adoção de cerca de mil caninos e felinos nas feiras de adoção em diferentes locais da cidade do Recife. Já foram realizadas também cerca de 500 palestras educativas sobre direitos dos animais nas escolas da rede pública e particular de ensino da capital pernambucana.

Serviço: Mutirão Veterinário nos Bairros chega ao Alto José do Pinho

Quando: Sábado (26), das 9h às 12h

Onde: Escola Estadual Dona Maria Tereza Correa, Rua Maragogi, s/n°, Alto José do Pinho. 

Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: