Publicidade


No Nordeste : Curso gratuito de Tecnologia Assistiva de graça

27 jan 2021|Postado em:Artigo

Curso gratuito de Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência visual de graça

O curso visa informar e simplificar o uso das tecnologias na vida da pessoa com deficiência, inicia nesta terça (26) e será totalmente de graça. As aulas são oferecidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O curso tem o objetivo de apoiar a inclusão digital e tecnológica dos deficientes visuais por meio dos principais recursos assistivos disponíveis.

A terceira turma do curso EAD (Educação à Distância) de Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência visual. As aulas são oferecidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Gratuito e acessível, o curso tem o objetivo de apoiar a inclusão digital e tecnológica dos deficientes visuais por meio dos principais recursos assistivos disponíveis.Com oito horas de duração, o conteúdo programático aborda os métodos assistivos em computadores, smartphones e tablets, assim como em sistemas operacionais Android e IOS.

Pensando nisso, na inclusão social,  a Planeta Acessível (maior empresa fabricante de produtos de acessibilidade do Brasil) investe fortemente nesse tipo de tecnologia, porque acredita na independência, autonomia e qualidade de vida de todas as pessoas. Foram eles que criaram e inovaram o MOBlife, uma linha de elevadores de piso fixo que faz a transferência do solo para a piscina, totalmente à base de energia solar, dispensando o uso de cabos e fiações externas.

O equipamento, que oferece mais autonomia para o usuário entrar e sair da água com botão acoplado na própria cadeira e na base, já é tendência em parques aquáticos, clínicas de fisioterapia, centros de reabilitação, hotéis, pousadas, spas e casas no mundo todo. Ele é fácil de instalar em qualquer tipo de piscina, possui alta resistência, é anticorrosivo e segue todas as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). “2% da renda arrecadada das vendas do elevador será destinada a projetos inclusivos”, comenta Marcelo Costa, o CEO da Planeta Acessível.

Facebook: https://www.facebook.com/planetaacessivel

Instagram: https://www.instagram.com/planetaacessivel/

Twitter: https://twitter.com/planetaacessiv1

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCII9pRx5u2DNIr5iH8aJW2A

Blog com notícias: https://planeta-acessivel.webnode.com

Sobre a Planeta Acessível: Localizada em Piracaia, a 80 km de são Paulo, é a maior indústria fabricante de produtos para acessibilidade do Brasil. Entre os produtos mais fabricados para construção civil, órgão públicos e residências estão a barra de apoio, piso tátil, placas de sinalização em braile e agora começam a produzir o elevador de piscina. Apoiam eventos e grandes feiras como Equipotel e Feicon, além de abraçar causas de inclusivas de responsabilidade social. A fábrica possui 70 funcionários prevê uma receita anual de R$ 22 milhões a partir de 2021.

 

Colaboração- Claudia Cristina

INFORME PUBLICITÁRIO


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: