Publicidade


Ação conjunta da Prefeitura de Afogados da ingazeira, MP, PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros combate o comércio irregular de gás de cozinha e fogos de artifício

2 jun 2017|Postado em:Notícias

A prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Agricultura,  iniciou na manhã desta sexta-feira (02) uma operação para combater o comércio irregular de gás de cozinha e de fogos de artifício. A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e as polícias civil e militar.

A ação foi motivada por denúncias de populares sobre vários locais onde o comércio dessas mercadorias estavam ocorrendo em condições de risco.  Em uma reunião recente entre os órgãos que participam da operação, ficou determinado os locais específicos para a vender especialmente de fogos de artifício, cujo armazenamento e manuseio deve seguir a um conjunto rigoroso de regas de segurança.  São medidas que visam evitar acidentes que não são raros no comercio desse tipo de material.

No caso da venda do  gás de cozinha, a empresa deverá seguir todas as normas instituídas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que dispõem sobre o armazenamento, estocagem, transporte e comercialização do GLP. Entre as regras, ambulantes ou estabelecimentos comerciais que não tenham passado por vistorias prévias não poderão comprar o material.
Os botijões devem ser transportados em veículos apropriados para esse tipo de carga, como caminhões e motocicletas com side car ou reboque. Todos os veículos devem ter identificação da distribuidora do gás para qual trabalham, com endereço, telefone e CNPJ da revenda, além do número de registro da empresa junto à ANP. As mesmas informações devem ser fixadas em todos os pontos de venda, em local de fácil visualização.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*