Publicidade


"Armorial em movimento" é a nova exposição do artista pernambucano, Rinaldo Lima

12 jul 2017|Postado em:Notícias

O artista pernambucano Rinaldo Lima lançou nesta terça-feira (11) a sua mais nova exposição. A mostra “Armorial em Movimento” traz 9 telas, na sua maioria, inéditas, que fazem referência ao movimento Armorial liderado por Ariano Suassuna, na década de 70. Foi uma iniciativa artística com o objetivo de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do nordeste brasileiro. O movimento teve influência em várias expressões artísticas como: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras expressões. O próprio Ariano Suassuna foi é retratado por Rinaldo bem ao seu estilo pop multicolorido. Mesmo com a temática, há um espaço reservado para Juazeiro, com obras sobre a ponte Presidente Dutra, e o pai da Bossa Nova, João Gilberto.

A exposição foi lançada durante a inauguração da expansão do Juá Garden Shopping, em Juazeiro-Ba, quando 17 novos empreendimentos e serviços foram entregues aos frequentadores do centro de compras. Esta é a primeira vez que Rinaldo Lima expõe num espaço com tamanho fluxo de pessoas. “eu comecei a sentir a resposta do público já na montagem. Já fiz muitos contatos, recebi muitos elogios e isso é muito gratificante”, revelou.

Algumas escolas já entraram em contato com o artista para agendar visitas guiadas com os alunos. “essa é uma parte, particularmente prazerosa das exposições para mim. Esse contato com crianças e jovens, conversando com eles, tirando suas dúvidas e as vezes inspirando-os, é inexplicável a sensação”, comemorou.

A exposição “Armorial em movimento” já foi realizada em 2015 em um festival Cultural de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais. No Juá Garden Shopping fica em cartaz durante um mês.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*