Publicidade


Brasil vai à final no Challenge de Recife de Vôlei de Praia

24 mar 2024|Postado em:Notícias, RECIFE

 

A dupla masculina Evandro e Arthur Lanci garantiram vaga na final, que acontece na tarde deste domingo. Com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, competição faz parte do circuito mundial de vôlei de praia

Duas mil pessoas lotaram a arena multiuso, localizada na Praia do Pina, zona Sul do Recife, para assistir a semifinal do campeonato Beach Pro Tour Challenge, importante competição no circuito mundial de vôlei de praia. A etapa Challenge de Recife contou com disputas no feminino e no masculino, levando Canadá e Brasil, respectivamente, para a final que será realizada na tarde deste domingo. Os torneios são promovidos pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.

“Essa competição só vem reafirmar a excelência do calendário de competições esportivas que a Prefeitura do Recife vem trazendo aqui para Recife. Para a Confederação Brasileira de Voleibol, é uma imensa alegria ter esse público todo, em todos esses dias, prestigiando a competição e sabendo que em breve nós teremos o Recife Vôlei jogando as semifinais da Superliga B e, logo após, as finais da SuperLiga tanto masculina, quanto feminina da maior competição do vôlei brasileiro”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

No Masculino o público garantiu animação e muita  torcida para os brasileiros Evandro e Arthur Lanci, que jogaram contra os americanos Evans e Budinger e venceram por 2 sets a 1. No Feminino as duplas Banseley e Bukovec do Canadá, venceram as rivais alemãs, Ittlinger e Borger por 3 sets a 0 e passaram para a final. A manhã contou ainda com a partida entre Tina e Anastasija da Áustria e Paulikiene e Raupelyte da Lituânia.

Arthur Lanci conversou com os jornalistas antes de enfrentar os americanos e garantir a vaga na final. “Essa oportunidade é muito importante para nós atletas do Brasil, porque a gente sabe a dificuldade que é ficar viajando para fora, a gente tem que arcar muitas vezes com a viagem, então parabéns a Prefeitura do Recife pela iniciativa. É maravilhoso e que, cada vez mais, possamos trazer eventos para o Brasil e para Pernambuco. É de grande ajuda para todos os atletas, pois é uma oportunidade de quem não tem condição de conseguir jogar na Europa, Ásia, de poderem jogar e subir de nível. E a torcida é uma energia surreal. Primeira vez que estou jogando aqui e ela está levando a gente. Tem hora que eu quero desistir de alguma bola e eu falo, não vou desistir por causa dessa torcida maravilhosa. Estão sendo nosso terceiro jogador dentro de quadra”, elogiou o jogador.

A final acontece a partir das 14h. Os jogos são abertos para a população em geral e a entrada é gratuita. Depois de Recife, o Circuito Mundial que a CBV trouxe para o Brasil em 2024 – segue para Saquarema (RJ), de 28 a 31 de março, e no início de maio, de 1ª a 5, Brasília (DF).  O evento reuniu as principais equipes de voleibol de praia feminino e masculino do mundo, com a participação de 32 duplas femininas e 32 masculinas, totalizando 196 atletas, de 15 países.

A torcedora Juliana Leite, veio de Fortaleza acompanhar os jogos. “Eu tenho o costume de viajar para acompanhar vôlei de quadra e de praia, mas a gente fica sem opção porque pouca coisa vem para o Nordeste. Então todo esse movimento que vem acontecendo em Recife principalmente, trazendo os atletas e importantes competições nacionais e internacionais, dá uma visibilidade para o estado com um todo e dá a possibilidade de para todo nordestino de ter acesso mais fácil aos jogos. Queria parabenizar a Prefeitura do Recife por toda a ação que vem acontecendo e todo o incentivo ao esporte”, disse Juliana.

Artur Henrique também compareceu à arena no Pina, para prestigiar o campeonato. “Estou presenciando esse evento maravilhoso apoiado pela Prefeitura que tem uma importância tremenda na nossa sociedade de elevar o esporte ao papel que ele tem enriquecedor e transformador. Esse campeonato vem enriquecer ainda mais nosso público, traz uma maior competitividade para nosso time e eleva o patamar dos nossos jogadores, além de ser um treino para as Olimpíadas”, pontuou Artur.

ARENA E MOVIMENTAÇÃO TURÍSTICA – A arena multiuso montada na praia do Pina tem capacidade para 2 mil pessoas. Estima-se que os dois eventos movimentam entre 100.000 e 150.000 pessoas, impulsionando o comércio formal e informal na Praia do Pina e arredores.

 

 

Fotos: Wagner Ramos/PCR

Secretaria de Esportes

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: