Categories: Notícias

Clínica SiM e Núcleo de Prevenção à Violência oferecem serviços gratuitos neste sábado

Ação será realizada no Ibura, a partir das 8h, onde a população poderá solicitar documentos e ser atendido pelo Detran, Procon e outras instituições

Neste sábado (27/01), moradores da Zona Sul do Recife poderão emitir documentos, fazer exames médicos e ter diversos tipos de orientação sobre serviços públicos durante ação de cidadania promovida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A mobilização, que será realizada, a partir das 8h, na sede do Núcleo de Prevenção à Violência da Capital (Nuprev Capital), no bairro do Ibura, conta com a parceria de instituições como a Clínica Sim, a Polícia Militar de Pernambuco, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) o Projeto Governo Presente, a Operação Lei Seca, o Procon, o Detran. A ação segue até às 12h.

De acordo com a coordenadora de operações da Clínica SiM, Amanda Aquino, a expectativa da clínica é mostrar através de palestras e atendimento clínico a importância de cuidar da saúde e prevenir doenças. “Queremos ajudar a população com um primeiro diagnóstico acerca dos sintomas básicos das principais doenças clínicas como pressão alta e diabetes, por exemplo. Além disso, queremos chamar atenção para a importância da saúde bucal”, comenta.

Durante toda a manhã, as pessoas que forem ao Nuprev terão acesso a serviços de emissão gratuita de documentos (carteira de identidade, CPF, certidões de casamento, óbito e nascimento e fotos 3×4); atendimento da defensoria pública; oficina de beleza com corte de cabelo; orientações odontológicas (palestra de saúde bucal, entrega de kits e colocação de flúor); atendimento do Detran; orientações da Operação Lei Seca; atendimento do Procon-PE; exames de saúde; e palestras educativas.

De acordo com o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o Nuprev trabalha com o intuito de prevenir a violência, aproximando a comunidade dos serviços públicos e garantindo o exercício pleno da cidadania. “Por meio desse trabalho, promovemos a inclusão social, abrindo uma série de direitos aos moradores daquela localidade”, explica.

Além disso, a ação – que também tem o intuito de aproximar a comunidade das forças de segurança pública – será animada pela banda de música da Polícia Militar de Pernambuco.

Serviço:

Ação de Cidadania do Núcleo de Prevenção à Violência da Capital

Endereço: Rua Dom Helder Câmara – Ipsep

Horário: 8h

Contatos para entrevista:

Assessoria de Imprensa

Patrícia França

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Prefeitura do Recife regulariza 1.819 lotes na Mustardinha

Em mais uma etapa do Programa A Casa É Sua, a gestão municipal garante a…

1 dia ago

Mães e filhos se desenvolvem juntos no Aria Social e projeto Casa de Maria

  Enquanto os filhos estão no contraturno de arte-educação no Aria Social, as mães são…

2 dias ago

Amupe sedia oficina sobre Reforma Tributária para gestores municipais

  O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios   Um dia de orientações…

2 dias ago

Jogo Sport x Brusque (SC) terá operação especial de ônibus

A partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2024 entre Sport x Brusque (SC), que vai acontecer amanhã (11), às…

2 dias ago

Grande Recife Consórcio de Transporte faz mudança provisório do TI Igarassu

A partir de amanhã (10), o Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, vai realizar…

3 dias ago

Prefeitura do Recife desobstrui cursos d’água em Boa Viagem

Ação coordenada pelo COP e que contou com atuação de diversas secretarias coibiu o descarte…

3 dias ago