Publicidade


CORE impulsiona empregos em Pernambuco

14 jun 2017|Postado em:Notícias

Ações fortalecem a profissão dos representantes comerciais e registram aumento de 2.559 trabalhadores registrados

Em época de crise econômica e desemprego no país, o Conselho Regional de Representantes Comerciais de Pernambuco (CORE-PE) realiza ações de regulamentação da categoria e garante os direitos dos trabalhadores. Nos 36 meses da nova gestão – desde 16 de junho de 2014 – foram registrados 2.559 novos trabalhadores, totalizando 20 mil representantes comerciais. O Conselho cumpriu o seu papel de fiscalização e conscientização sobre o exercício legal da profissão com ações de capacitação, palestras e parcerias.

Para isso, o CORE atuou diretamente em eventos e feiras de negócios, abordando fabricantes, distribuidores e empresas de representação. Nesse período, foram emitidos 1.705 autos de infração e ajuizados 4.868 ações de execução fiscal. Este último, reflete diretamente no cumprimento de um dos seus objetivos institucionais que é a arrecadação e a manutenção do patrimônio público.

De acordo com o presidente do CORE, Archimedes Cavalcanti Júnior, foi registrado um crescimento de 272% no ativo financeiro, saindo de R$ 5.054.281,17 no início da gestão, em junho de 2014, para R$ 18.833.610,80, em 31 de maio de 2017. “Desenvolvemos uma gestão com base na recuperação econômica. Com isso implantamos setores de fiscalização e investimos na profissionalização da categoria através da realização de convênios, promoção de palestras, encontros e debates”, explica.

Ainda e acordo com Archimedes Jr.esse foi um importante passo de proteção à sociedade, além de coibir uma concorrência desleal daqueles que não cumprem suas obrigações profissionais e financeiras para com a categoria.No âmbito interno,  o CORE passou por um efetivo ganho qualitativo em seu corpo funcional através da implementação de concurso público para preenchimento de quase 100% do seu quadro de colaboradores.

Também foi realizada capacitação dos colaboradores através de cursos de pós-graduação e outros cursos voltados para o aprimoramento na realização de licitações e auditoria na área financeira. Tudo para aperfeiçoar o serviço da instituição e melhor atender os interesses da categoria.

SOBRE O CORE-PE

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco – CORE-PE é uma autarquia federal criada por lei, responsável pela fiscalização e regulamentação da profissão de representante comercial autônomo no estado. Tem autonomia técnica, administrativa e financeira, mantida com as contribuições pagas pelos representantes comerciais.

O CORE serve para realizar a fiscalização e a regulamentação da profissão, tendo a competência também de avaliar se os representantes comerciais que entram no mercado possuem os requisitos determinados na Lei nº 4.886/65 para atuar. O conselho também tem por função punir os profissionais que descumprem o Código de Ética.

PERGUNTAS SUGERIDAS PARA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE:

1 – QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CORE E O SINDICATO?

2 – QUEM DEVE SE REGISTRAR? É OBRIGATÓRIO?

3 – QUAL A VANTAGEM DE SER REGISTRADO NO CORE?

4 – QUAL A DIFERENÇA ENTRE O REPRESENTANTE COMERCIAL E O VENDEDOR EMPREGADO?

5 – PORQUE AS EMPRESAS REPRESENTADAS EXIGEM A COMPROVAÇÃO DO REGISTRO NO CORE E DA REGULARIDADE?

6 – O REPRESENTANTE COMERCIAL TEM DIREITO AO AVISO PRÉVIO SE O CONTRATO É RESCINDIDO ANTES DE SEIS MESES?

7 – A EMPRESA PODE DESCONTAR INSS E IR DAS COMISSÕES DO REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO?

8 – NO CASO DE NÃO MAIS EXERCER A ATIVIDADE É PRECISO CANCELAR O REGISTRO OU BASTA DEIXAR DE PAGAR A ANUIDADE?

9 – O QUE A GESTÃO FEZ DE MAIS RELEVANTE PELOS REPRESENTANTES?

10- QUAIS OS PROJETOS FUTUROS DO CONSELHO PARA A CATEGORIA?

Assessoria de Imprensa

Patrícia França

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*