Publicidade


Cortejo Junino e apresentações culturais marcam 2ª edição da Festa do Munguzá

26 jun 2017|Postado em:Notícias

 

Evento com vários representantes da cultura nordestina foi realizado neste domingo na Vila do Vitorino

A comunidade da Vila do Vitorino com o apoio da Prefeitura de Riacho das Almas realizaram neste domingo (25) uma grande festa. Intitulada de “Festa do Munguzá”, o evento teve diversas manifestações culturais. A comemoração começou com um grande cortejo junino, que percorreu as principais ruas da vila. Quadrilhas, grupos culturais, bacamarteiro, trio pé-de-serra e uma banda de pífanos, além da comunidade acompanharam o cortejo ao som de muito forró. Em seguida, foram realizadas diversas apresentações culturais.

As apresentações foram iniciadas com o grupo de idosas do Centro de Convivência do Idoso. Depois, foi a vez da quadrilha das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Outras duas quadrilhas de Riacho das Almas se apresentaram: A Jiquidrilha e a Quadrilha Arrasta-pé. Posteriormente, se apresentaram o Batalhão de Bacamarteiros 56 e a Banda de Pífanos Lua de Prata do Sítio Chambá. E como não poderia deixar de ser, foram distribuídas 2000 porções de munguzá. A noite terminou com shows do grupo 100 Conserto e do cantor Maurício Ramalho.

Um dos idealizadores da festa é Daniel Luiz, que quer transformar o evento na primeira comida gigante de Riacho das Almas: “Começamos a festa com uma brincadeira entre eu e minha esposa. Nós temos uma lanchonete, e resolvemos fazer munguzá pra distribuir para o povo da vila. No ano que vem, queremos transformar esse evento na festa do Munguzá Gigante de Riacho das Almas”, disse.

 

Prefeitura de Riacho das Almas

Assessoria de imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*