Categories: Notícias

Dircon interdita dois bares por irregularidades nesta quarta-feira (23)

 Fotos: Inaldo Lins/PCR e Pedro de Paula/Semoc.

A operação vistoriou o Winner Sports Bar e o Bodega Estelita do Futuro, ambos na Zona Norte do Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), realizou, nesta quarta-feira (23), a interdição de dois bares localizados na Zona Norte da cidade. O Winner Sports Bar, no Espinheiro, foi interditado por divergência entre o alvará expedido e a real atividade exercida, já que o estabelecimento tem promovido shows e a documentação permite apenas o funcionamento como bar e restaurante. Já o Bodega Estelita do Futuro, nas Graças, foi interditado por não ter alvará de funcionamento e atestado de regularidade dos Bombeiros. A ação também contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental e teve como objetivo dar continuidade à atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13.


Além da questão do alvará, o Corpo de Bombeiros identificou, no Winner Sports Bar, que o atestado de regularidade da corporação estava vencido e encontrou a rota de fuga do local bloqueada por diversos obstáculos. “Essa é a segunda vez que o local é interditado pelo poder público e nós vamos continuar monitorando situação do estabelecimento para resguardar a segurança da população”, informou Cândida Bomfim, diretora executiva de Controle Urbano. Já o Bodega Estelita do Futuro não tem alvará de funcionamento expedido, assim como o atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros.

Para a diretora executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, ações desse tipo são fundamentais para proporcionar mais segurança ao público que frequenta esses locais e para os moradores do entorno. “O alvará não é um simples documento. Nele, constam informações importantes sobre o funcionamento dos estabelecimentos e a responsabilidade dos proprietários em atender a legislação. Por isso, é imprescindível que ele esteja expedido, válido e regularizado”, finalizou Bomfim.

Desde 2013, a Dircon realiza um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, bares, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, mais de 170 estabelecimentos foram vistoriados, com cerca de 70 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuado de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo de fiscalização. Os telefones para denúncias são 3355.2121 e o 3355-8787.

Maria Eduarda Vaz

Secretaria  de Mobilidade e Controle Urbano

Gerente de Relações com a Imprensa

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

14 horas ago

PUBLICIDADE

15 horas ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

15 horas ago

Banco do Nordeste recebe prêmio internacional por programa de apoio a startups

   A Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) concedeu ao Banco do Nordeste…

1 dia ago

Balanço de operações de crédito feitas por bancos federais em 2023 disponível no portal ComunicaBR

  Os dados, que serão divulgados amanhã (17), mostram os valores financiados por essas instituições,…

1 dia ago

Prefeitura e IPHAN firmam parceria para requalificação de espaços históricos do Recife

  Os projetos irão contemplar o conjunto histórico do Carmo, a igreja de São José…

1 dia ago