Publicidade


Estudantes de Riacho das Almas plantam mudas de árvores em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

6 jun 2017|Postado em:Notícias

06A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira uma importante atividade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje. Estudantes do Ensino Fundamental da Escola Mário da Mota Limeira fizeram uma caminhada de conscientização sobre a importância da preservação ambiental percorrendo as principais ruas do Centro de Riacho das Almas. O ponto alto da comemoração foi marcado pela plantação de 20 mudas de árvores na Academia da Saúde. De acordo com a Secretaria de Educação, foram plantadas mudas de espécies como acácia amarela, ypê branco e aroeira.

“Nosso objetivo maior é conseguir o engajamento da população para este momento de reflexão sobre a questão ambiental. Nós enquanto sociedade precisamos urgentemente pensar sobre isso, porque nossos recursos naturais não são infinitos e temos a obrigação de preservá-los”, afirmou o responsável pela atividade, professor José Fábio Lima.

O momento contou ainda com a participação do poeta e ambientalista Julio Silva, que é um grande entusiasta da questão ambiental.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*