Publicidade


“Festa do Bolo” dá pontapé inicial ao São João de Riacho das Almas

11 jun 2017|Postado em:Notícias

 

O Bairro Nova Esperança se animou e dançou muito forró na noite deste sábado (10) com a realização da tradicional Festa do Bolo, realizada na comunidade há sete anos. As comemorações foram iniciadas às 20h, com a apresentação da quadrilha matuta Rastapé. Depois da apresentação, foi iniciada pelo organizador do evento a tradicional distribuição do bolo gigante, que neste ano teve 90 quilos. ”Para nós, é um grande reconhecimento esta festa hoje ser tão grande. Quando realizamos a primeira em 2010 tivemos uma pequena discoteca. É gratificante que esta festa tenha chegado a esta proporção”, afirmou o idealizador da comemoração Fernando Tiné.

O evento é realizado pela comunidade do Nova Esperança, e tem o apoio da Prefeitura de Riacho das Almas. Uma grande estrutura de palco, iluminação, segurança, disciplinadores, ambulância, banheiros químicos e outros serviços foram disponibilizados no bairro. A festa contou também com o apoio da Polícia Militar, bombeiro civil, socorrista e serviços de saúde. As atrações musicais ficaram por conta da banda Paixão Nordestina e do cantor Adriano Estigado.

“Nós seguimos mantendo a tradição do forró, e para nós é um grande prazer apoiar esse tipo de iniciativa. Aqui tivemos pífanos, quadrilha, e atrações da nossa região trazendo muita música regional. Isso é muito importante”, destacou o prefeito Mota, que também participou da festa.

O próximo evento do calendário junino de Riacho das Almas será realizado no próximo sábado (17) na vila de Couro D’Antas.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*