Publicidade


Governo de Pernambuco reduz gastos com serviços de táxi

6 jul 2017|Postado em:Notícias

12/01/2015. Credito: Roberto Pereira/SEI. Brasil. Recife - PE. Governador Paulo Camara durante visita ao Tribunal de Justica de Pernambuco - TJPE.

Diante da atual situação econômica na qual o país enfrenta, o Governador Paulo Câmara sai na frente na criação de medidas que resultam na economia aos cofres públicos.  Desta vez a administração pública reduzirá custos com serviços de táxi. A Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Compras e Licitações do Estado (SELIC), realizou na terça-feira (04/07), em seu auditório, pregão presencial para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de táxi a fim de atender as necessidades de transporte dos servidores do Poder Executivo Estadual. A principal premissa da contratação, que é essencial para os órgãos estaduais, é viabilizar a complementação da disponibilidade de transporte para o deslocamento de servidores exclusivamente em serviços, com redução de custos e presteza no atendimento. Estiveram presentes na sessão representantes das cooperativas TeleTáxi e ServiTáxi. Esta última sagrou-se vencedora do certame, ofertando um percentual de desconto de 8,5% sobre o faturamento dos serviços.

Para Rafael Vilaça Manço, Secretário Executivo de Compras e Licitações, o aumento do percentual de desconto, de 2% para 8,5%, deve-se, em especial, a competitividade ocorrida este ano, já que em certames anteriores realizados pela SAD, não houve interesse de outras empresas do ramo em participar, além da atual detentora da ata, em razão do modelo de contratação adotado pela SAD desde 2011, que prevê um percentual mínimo de desconto sobre o faturamento dos serviços pela empresa. “Isso resultará numa economia anual considerável para os cofres públicos, bem como poderá resultar numa maior oferta de transporte para os servidores que se utilizam diariamente o serviço para se deslocarem de um órgão para o outro no exercício das suas funções”, ressaltou Manço.

Detentora de 320 cooperados, a ServiTáxi, vencedora do pregão, já presta o serviço para o Estado há mais de seis anos. De acordo com o sócio administrativo da cooperativa, Alexander Maia, a empresa promete manter a qualidade dos serviços prestados. “Queremos solidificar ainda mais a parceria com o Estado e colaborar na otimização dos serviços oferecidos aos cidadãos através dos nossos veículos”, disparou Alexander.

O diretor da TeleTáxi, Nivaldo Cavalcante, elogiou a iniciativa da SAD por manter no pregão as exigências de qualificação técnica referentes ao Termo de Permissão Municipal e a Licença de funcionamento da ANATEL para o serviço de radiotáxi. “São essas especificações que diferenciam o serviço oferecido pelas cooperativas de taxi de outros oferecidos atualmente no mercado, e proporcionam, além da segurança jurídica, ainda mais segurança ao usuário. É louvável a atitude da SAD em otimizar os recursos públicos através de contratações econômicas como esta”, atestou Nivaldo.

A previsão é de que, até o final do mês, seja publicada a nova Ata de Registro de Preços Corporativa resultante do referido certame, quando estará disponível para adesão por todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*