Publicidade


Governo de Pernambuco tem 15 dias para emitir carteira de livre acesso a passageiros com deficiência no transporte intermunicipal

6 maio 2018|Postado em:Notícias

É uma decisão duríssima aos cofres do governo de Pernambuco que vem adiando esse documento por alegar não ter dinheiro para custear a gratuidade.

Segundo o JC Online, a determinação judicial partiu do juiz da 1ª vara Cível de Belo Jardim, Douglas José da Silva, através de uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco.

A decisão deverá facilitar a vida de pessoas com deficiência física, visual ou intelectual, para que tenha acesso gratuitamente aos ônibus que fazem a linha intermunicipal desde a Zona da Mata ao Sertão.

O governo de Pernambuco brigou, mas, perdeu a batalha, se acaso não houver o cumprimento, as empresas serão multadas, o estado também receberá punição com multa de R$ 10 mil diários para os que descumprirem a Lei, onde no prazo de 15 dias, as carteiras devem ser disponibilizadas pelo estado, e terá uma fiscalização para conhecimento do cumprimento da sentença.

Em último caso do não cumprimento da Lei, a justiça deverá liberar o uso do benefício em todo estado.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: