Notícias

Movimento na Praia de Piedade cai após incidentes com tubarões e comerciantes colocam piscinas de plástico para atrair clientes

 

Praia de Piedade registra movimento fraco neste domingo (26) – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Comerciante reclama: “O povo sumiu”

Após os dois recentes incidentes com tubarões na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, a movimentação no ponto próximo à Igrejinha estava tranquila na manhã deste domingo (26).

No local, que é proibido o banho de mar, a equipe da Folha de Pernambuco não registrou nenhum banhista se arriscando na água.

Além disso, a fiscalização era intensa na faixa de areia, e várias placas informavam aos frequentadores sobre os riscos.

De acordo com a equipe de fiscalização, no último sábado (25), uma turista entrou no mar, mas foi retirada em seguida. Algumas pessoas ainda tentam entrar na água, mas são contidas pelos guarda-vidas.

De acordo com a comerciante Marli Alves de Santana, que trabalha há 33 anos no local, poucas pessoas estão frequentando a praia após os ocorridos. Uma das alternativas encontradas pelos comerciantes para atrair mais clientes é colocar piscinas de plástico na faixa de areia.

“O movimento caiu, não está vindo quase ninguém. O turismo sumiu. Estamos trabalhando fazendo um paliativo, colocando piscinas para ver se atrai a clientela de volta, porque tem a piscina, tem o chuveiro, tem a mangueirinha para o cliente tomar banho sentado, mas o povo da praia sumiu. A gente passa o dia todo sentado esperando um cliente que não chega”, afirmou a comerciante.

 

O motorista de Uber Diego Santos, de 30 anos, sempre frequenta a praia de Piedade. Apesar da proibição do banho de mar, ele gosta de aproveitar a vista e o clima da praia.

“Estamos aproveitando mais a vista, curtindo o momento. E também como todos já sabem, o mar não está muito convidativo para tomar banho, até porque a água em si é muito suja daqui e também tem os tubarões que ninguém quer chegar perto da água. Está bem sinalizado, os guarda-vidas estavam aqui agorinha, então acredito que ninguém vai querer se arriscar. Dá para aproveitar bastante sem entrar no mar”, afirmou.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Escola Pública Pernambucana conquista a Copa América de Bandas e Fanfarras

  O encanto da Banda Marcial da Escola de Referência em Ensino Médio Rosa de…

11 horas ago

Defesa Civil do Estado e Prefeitura do Jaboatão realizam 1º Simulado de Desastres em Jardim Monte Verde

  A Secretaria de Defesa Social (SDS), Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do…

12 horas ago

Prefeitura leva mutirão Todos Pelo Recife para o Ibura neste sábado (18)

Ação vai congregar serviços gratuitos à população de diversas secretarias e órgãos municipais, como emissão…

13 horas ago

Escola municipal do Cabo recebe a peça “Zum Zum Zum – A União faz a Vida”

  A apresentação gratuita reunirá mais de 400 crianças entre 04 e 11 anos  …

13 horas ago

BNB promove debate sobre preservação ambiental e inclusão produtiva em evento internacional de bancos de desenvolvimento

Evento reúne, na sede do banco, em Fortaleza, mais de 250 executivos de instituições financeiras…

2 dias ago

Lula anuncia nesta quarta (15) novas medidas para ajudar a população e a reconstrução do RS

  Depois de reunião com líderes dos Três Poderes nesta terça (14), o presidente fará…

2 dias ago