Publicidade


Nova diretoria da Associação dos Procuradores Municipais do Recife. O presidente que assume para o biênio 2017-2019 é o procurador Clênio Carvalho

29 maio 2017|Postado em:Notícias

Em dia especial, procuradores do Recife comemoram 35 anos e dão posse a nova diretoria da Associação

 

O último sábado deve ficar marcado para sempre na memória dos procuradores do Recife, por três motivos. Pra começar esta foi a primeira vez que eles celebraram o Dia do Procurador Municipal, de acordo com a Lei No 18.302/2017, que inseriu o 27 de maio no calendário de eventos oficiais da instituição. Sábado também foi dia de comemorar mais um aniversário da Associação dos Procuradores Municipais do Recife (APMR), que completou 35 anos de existência. E ainda, foi o momento de dar posse a nova diretoria da Associação, eleita por aclamação, e tendo como presidente o procurador municipal Clênio Carvalho.

A festa comemorativa foi realizada no Castelo Eventos, no bairro de Boa Viagem, e contou com a presença de procuradores, familiares, amigos e representantes do mundo jurídico. Em um breve discurso, o atual presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Recife destacou a importância do trabalho em equipe e o papel histórico da Advocacia Pública. “Nós, procuradores municipais, defendemos a vida das pessoas. É isso o que chamamos de interesse público”. Finalizou dizendo ser um grande desafio aprimorar o trabalho de excelência implementado pela diretoria que estava deixan do a APMR.

 

Clênio Carvalho recebeu o cargo do procurador Gustavo Machado, que, em discurso de despedida, destacou as conquistas da antiga diretoria. Machado fez questão de lembrar os cursos de capacitação realizados para os procuradores sobre o novo Código de Processo Civil. Para ele, o seu sucessor já deu prova inequívoca de competência e dedicação quando esteve à frente de cargos de chefia, na Procuradoria; e de diretoria, na própria Associação. “Eu nem vou desejar boa sorte porque ele nem vai precisar de muita. Ele se empenha e trabalha demais. Nossa entidade fica em bons braços”, confi rmou.

                       

Durante a cerimônia, a APMR prestou uma homenagem ao advogado e procurador-geral da Câmara de Vereadores do Recife, Izael Nóbrega.  Natural de Patos, estado da Paraíba, recentemente Izael recebeu o título de cidadão recifense. “Nos últimos dias tenho tido demonstrações de cortesia e reconhecimento ao meu trabalho. Mas essa deferência dos procuradores é motivo de grande honra pra mim”, confessou, completando que jamais abandonará os ideais do procurador público. Na opinião dele, se traduzem pela a defesa da legalidade, da moralidade e dos prin cípios da administração pública. “Tenho muito orgulho de ser procurador e de ter sido um dos fundadores desta Associação”, ratificou.

 

Para encerrar a solenidade, o presidente Clênio Carvalho apresentou, um a um, os integrantes que participarão da nova gestão da Associação para o próximo biênio (2017 a 2019). São eles: Patrícia da Rosa Borges, vice-presidente e secretária; Marcos Vinícius de Morais, tesoureiro; Bruno Santos Cunha, diretor de assuntos acadêmicos; Gustavo Machado, diretor de assuntos funcionais; Camila Amblard, diretora social; além de Tereza Mazoco Times, Gustavo Santos Barbosa e Ricardo Sampaio, que integram o conselho fiscal. “Hoje a APMR prossegue o trabalho tendo uma diretoria capacitada, eficiente e habilidosa para seguir o curso da trilha iniciada, onde cada um vai imprimir seu estilo próprio, na forma de conduzir a entidade”, afirmou o novo presidente.

 Edna Nunes-Jornalista

Assessoria de Imprensa

 
LEGENDA DA FOTO (ALCIONE FERREIRA): Diretoria da APMR eleita para o biênio 2017-2019: Gustavo Machado, Patrícia da Rosa Borges, Camila Amblard, Marcos Vinícius de Morais e o presidente Clênio Carvalho

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*