Publicidade


PCR alerta bares sobre venda de bebidas para menores de 18 anos durante o São João

21 jun 2018|Postado em:Notícias

Até o sábado, a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife pretende visitar cerca de 500 estabelecimentos

Com o objetivo de alertar os donos de estabelecimentos quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos durante este São João, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife visita, até este sábado (23), 500 bares, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade. A ação de prevenção ao uso de álcool, iniciada na última segunda-feira (18), faz parte do Programa Mobiliza Recife, da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod).

Durante a ação, os donos dos bares são orientados sobre a Lei Federal nº 13.106/15, que proíbe o fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A equipe da Sepod entrega adesivos com a frase “Aqui não se vende bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”.

Dono de um dos estabelecimentos visitados na Vila Tamandaré, no bairro de Areias, Marivaldo Maciel de Lima contou que existem pais que mandam os filhos comprarem bebidas e até cigarros. “Apesar de alguns pais fazerem isso, nós não permitimos porque sabemos que a criança deve ser preservada do uso de bebidas”, garantiu o comerciante.

Flaviano Damacena, gerente de Prevenção da Sepod, destacou a importância de conscientizar os donos de bares para diminuir a vulnerabilidade das crianças e adolescentes. “Nesse tempo de festas, como o São João, as crianças ficam mais vulneráveis porque as pessoas bebem mais, por isso é ainda mais importante alertar sobre a lei 13.106 e sobre os riscos para o estabelecimento e para a criança”, explicou.

MOBILIZA RECIFE – O programa Mobiliza Recife é a parte de prevenção do Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas. A iniciativa se baseia na premissa de que, para prevenir, é necessária a mobilização estratégica, com linhas de atuação baseadas em princípios como a responsabilidade compartilhada e a influência do bem.

Fotos: Neide Andrade/Cortesia

Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*