Publicidade


Praça do Derby vai ganhar iluminação cênica

6 jul 2017|Postado em:Notícias

             A Praça do Derby vai ficar ainda mais bonita e iluminada. A Prefeitura do Recife publicou, nesta terça-feira (4/7), o edital de licitação para implantação de uma iluminação cênica no local. Com a iniciativa, o espaço vai ganhar ainda mais vida, a partir do destaque de pontos principais, a exemplo das palmeiras imperiais, da fonte e dos coretos. O projeto integra o Recife Iluminado uma parceria das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e de Pernambuco. A obra na Praça do Derby vai ser executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e tem orçamento estimado em R$ 387.556,03 com recursos municipais. A previsão é que, após iniciada, a obra seja concluída em dois meses.

            A iluminação cênica vai valorizar ainda mais o acervo da praça, localizada no coração do Recife e projetada pelo arquiteto Roberto Burle Marx. Parte das Palmeiras Imperiais da praça receberão, por exemplo, uma iluminação up light, que é feita com luminárias instaladas no solo e direcionadas para cima, valorizando o tronco das plantas. Já a fonte e os dois coretos existentes na praça vão receber luminárias RGB, possibilitando a alteração das cores utilizadas.

 “Além das Pontes Buarque de Macedo e Princesa Isabel, o Recife Iluminado está contemplando outros pontos da cidade no intuito de contribuir para o embelezamento e a valorização do nosso patrimônio arquitetônico e cultural. O projeto destaca lugares que ficarão ainda mais valorizados como atrativos turísticos”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Pontes – O Recife Iluminado foi iniciado com o trabalho nas pontes Buarque de Macedo e Princesa Isabel, no centro do Recife. Com um projeto da Prefeitura do Recife, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, através do Prodetur, está executando a obra de iluminação cênica das pontes. A obra prevê o embutimento da fiação elétrica e telefônica e a instalação de refletores voltados para as vias e para o Rio Capibaribe. A invenção tem previsão de conclusão para outubro de 2017, e o investimento é de R$ 2,9 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*