Categories: Notícias

Prevenção em Pernambuco está no 14º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

 

Secretário Cloves Benevides apresentará em evento nacional as inovações que a governança da prevenção à violência representa para a segurança pública

As políticas de prevenção social à violência do Governo de Pernambuco vão ser tema de uma mesa redonda virtual, no 14º Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, falará sobre as novidades implantadas no Estado e a governança desenvolvida para as políticas de prevenção à violência, em mesa redonda com transmissão on-line.

A mesa “Inovações na Governança Integrada de Políticas Públicas de Prevenção às Violências: o case de Pernambuco” terá coordenação de Eduardo Pazinato, do escritório da agência da ONU contra crime e drogas (UNODC). Além do secretário, compõem a mesa Moema Freire, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Daphne Besen, do programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat); e Melina Risso, do Instituto Igarapé, do Rio. A mesa também homenageia o Dia Internacional de Direitos Humanos.

O secretário Cloves Benevides é um dos responsáveis pelas inovações nas políticas de prevenção social à violência em Pernambuco. Ele participou da elaboração da Lei da 16.569, que instituiu a política de prevenção social ao crime e à violência em Pernambuco. “É uma honra participar do debate sobre prevenção no Fórum Brasileiro de Segurança Pública e, mais ainda, tratar das inovações desenvolvidas para governança no Estado”, resumiu Cloves Benevides.

Os encontros anuais do Fórum Brasileiro de Segurança Pública tratam dos principais temas de segurança pública do país. Em eventos passados, já reuniram mais de 10 mil participantes, sempre destacados por seu envolvimento com iniciativas de inovação, de aperfeiçoamento da segurança pública e interessados no compartilhamento de novas ideias, conhecimento e experiência.

O 14º encontro do fórum tratará de prevenção à violência e terá como destaque os impactos da pandemia no crime, na violência e no dia a dia das políticas de segurança pública, os desafios no enfrentamento à violência doméstica e sexual, condições de trabalho e saúde mental dos profissionais de segurança, desigualdade racial e violência, o uso de tecnologias em segurança pública, dentre outros.

O fórum é responsável pela elaboração do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, uma das publicações mais referendadas a respeito do tema no Brasil. Os interessados em mais informações ou em participar do evento on-line devem ir para o site do evento: https://congresse.me/eventos/14fbsp.

 

ASCOM

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Governo Federal atua para proteger a saúde da população e também dos pets atingidos pelas fortes chuvas no RS

  Abertura do terceiro hospital de campanha, neste sábado (18), e missões para alcançar territórios…

11 horas ago

Prefeitura do Recife investe R$ 8,4 milhões em obra de contenção de encosta na Vila dos Milagres

  A contenção, localizada na rua Padre Henrique, entre os bairros do Ibura e Barro, irá beneficiar cerca…

23 horas ago

PUBLICIDADE

23 horas ago

Estoques de vacinas estão garantidos no Rio Grande do Sul

     ‌ Não há registros de falta de imunizantes e medicamentos na região atingida pelas enchentes…

1 dia ago

Operação especial de ônibus para o jogo entre Sport x Avaí (SC)

A partida entre Sport x Avaí (SC) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2024, que acontece…

2 dias ago

CTTU monta bloqueio de trânsito na Zona Sul em função de obra da Compesa

  Serviço de implantação de rede abastecimento de água começa a partir da segunda-feira (20)…

2 dias ago