Publicidade


Primeira-dama Cristina Mello visita instituições beneficiadas pelo Baile dos Namorados

6 jun 2017|Postado em:Notícias

 

Nesta quarta-feira (07), a partir das 14h30, a primeira-dama do Recife, Cristina Mello, visitará as duas instituições que serão beneficiadas pela renda arrecadada no Baile dos Namorados, que acontece na próxima sexta-feira (09). Também acompanharão a visita a Casa do Amor e Novo Caminhar a secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna, e a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Casa do Amor – Fundada pelo pernambucano Daniel Rolim, que ficou conhecido por ter participado do Big Brother Brasil, a instituição Casa do Amor, localizada no Arruda, cuida de idosas no Recife há 22 anos. O local tem capacidade para receber 15 mulheres, mas atualmente, por falta de doações, só dez estão sendo atendidas. Todas possuem mais de 60 anos e chegaram ao local por estarem em situação de risco ou por terem sido abandonadas pela família. Todos os dias, 12 funcionários, entre técnicos de enfermagem, cozinheiras e auxiliares de limpeza, além de médicos e nutricionistas voluntários, cuidam das senhoras.

Novo Caminhar – O projeto foi criado em 2000, a partir da iniciativa de um grupo de pessoas da Igreja Episcopal Evangélica Betânia, com a intenção de oferecer atividades de educação, artes e lazer para crianças da comunidade Roda de Fogo, no bairro de Torrões. O projeto atende 85 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, com reforço escolar, recreação, iniciação artística e evangelização. No espaço, localizado nos Torrões, todos fazem pelo menos duas refeições por dia. Além destas atividades regulares, o Novo Caminhar promove aulas de informática, inglês, música, distribuição de cestas básicas para as famílias atendidas da comunidade do Casarão, além de mutirões de saúde.

 
Serviço
Pauta: Visita às instituições beneficiadas pelo Baile dos Namorados
Data: Quarta-feira (07)
Hora: 14h30 – Novo Caminhar – Rua Três de Setembro, nº L-16, Qd-45, Torrões.
          15h30 – Casa do Amor – Rua Ramiz Galvão, n° 218, bairro do Arruda.
 
 
Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Direitos dos Animais

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*