Publicidade


Projeto “Florestar vai à Escola” realiza mutirão de arborização em Riacho das Almas

7 jul 2017|Postado em:Notícias

Árvores foram plantadas nesta quinta-feira (6) na Academia da Saúde do município

 

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente em parceria com a Compesa realizaram nesta quinta-feira (6) a última etapa do projeto “Florestar vai à escola”, que capacitou 100 alunos da Rede Municipal de Ensino para serem viveiristas florestais. Eles aprenderam todas as etapas do cultivo e manejo de sementes e mudas para a ampliação de áreas verdes no município, por meio de aulas teóricas e práticas. Na última parte do projeto, os alunos plantaram de forma simbólica 50 mudas de diversas espécies de árvores adaptadas ao solo da região, como ypê rosa, ingá e bordão vermelho.

Ao todo, a perspectiva dos envolvidos no projeto é plantar duas mil mudas de árvores em todo o município no período de um ano. “Nós temos capacidade de fazer isso em toda a área rural do município. Plantar uma árvore vai muito além de muitos discursos teóricos da academia e dos cientistas mundo afora. Este momento representa muito mais”, afirmou o prefeito Mário Mota.

Para o assessor da Compesa Waldecy Farias, o interesse do município em fazer parte do Florestar foi fundamental para a realização do projeto: “Temos na Compesa uma lista com 20 municípios que querem receber este evento. Mas o prefeito Mota foi ousado e saiu na frente. Riacho das Almas é o terceiro município de Pernambuco a receber o Florestar”, pontuou.

Na ocasião, foi entregue pela Compesa ao município também o Plano de arborização, com as diretrizes para a ampliação de áreas verdes de Riacho das Almas para os próximos anos. Ainda na solenidade, foi realizada a apresentação de uma quadrilha e de uma esquete teatral sobre a conscientização da preservação das árvores.

Os 100 viveiristas formados, que são alunos das escolas José Joaquim de Lima, Manoel Bacelar e Mário da Mota Limeira, receberam certificados de participação e camisas do projeto. Na última parte da solenidade, as mudas foram plantadas, e cada uma delas recebeu o nome dos estudantes responsáveis pelas árvores.

 

Prefeitura de Riacho das Almas

Assessoria de imprensa
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*