Publicidade


Recife de Coração nos Bairros chega à Ilha de Deus

18 jun 2017|Postado em:Notícias

Evento leva diversos serviços e atividades de lazer à população do bairro e da Vila Imbiribeira no próximo domingo (18), das 14h às 19h

            No mês de junho, vai ter Recife de Coração nos Bairros e desta vez os moradores das comunidades da Ilha de Deus e da Vila da Imbiribeira, ambas no bairro da Imbiribeira, serão beneficiados. Atividades de esportes, recreação com as crianças, serviços de saúde e apresentações culturais não vão faltar na programação. O evento acontece no próximo domingo (18), das 14h às 19h, na Rua Manoel Serafim do Couto, na Ilha de Deus.

            Uma novidade desta edição é a participação da Organização de Auxílio Fraterno, que vai incentivar os participantes a produzir pequenas almofadas em formato de coração. Ficarão disponíveis, tecido, linha e agulha para os voluntários. A ideia é que bons sentimentos sejam colocados durante a confecção dos objetos e depois, sejam distribuídos em uma grande ação de fraternidade no dia 02 de agosto, na Praça do Derby.

            A partir das 14h, diversos grupos culturais da comunidade vão se apresentar no palco do polo cultural. Em seguida, a banda Ramos Silva, Wellington do Pandeiro, a Orquestra Zuza Miranda & Thaís e o grupo da bailarina Andreia Carvalho, do projeto Dançando na Rua, se apresentarão no palco.

            Para as crianças não vai faltar touro mecânico, piscina de bolas, brinquedos infláveis, cama elástica e tobogã, além do projeto Cine na Rua, que vai exibir gratuitamente filmes infantis para toda a família. O cinema é montado em cima de um Fusca equipado com som e um grande projetor. Já o polo esportivo contará com a prática de esportes populares, como mini futebol, vôlei, futitênis, handball, badminton e o slackline.

            Os moradores do bairro também terão à disposição diversos serviços de saúde como o exame de mamografia, no Mamógrafo Móvel, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinação de Influenza e Tríplice Viral, distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientações gerais sobre vigilância ambiental, saúde mental e saúde bucal com distribuição de kits.

Serviço:

Recife de Coração nos Bairros

Local: Rua Manoel Serafim do Couto – Ilha de Deus.

Hora: das 14h às 19h

PROGRAMAÇÃO

POLO MUSICAL

Apresentação da comunidade – 14h às 15h

Apresentação da Banda Ramos Silva com a participação de Wellington do Pandeiro – 15h às 16h

Dançando na Rua – 16h

Apresentação da Orquestra Zuza Miranda & Thaís -18h ás 19h

POLO DE COMERCIALIZAÇÃO

Artesanato e Comida: artesãs das comunidades Vila da Imbiribeira e Ilha de Deus que participam do Centro Educacional Popular Saber Viver vão expor seus trabalhos – 14h às 19h

POLO INFANTIL

Brinquedos – das 14h às 19h

Cinema na Rua – a partir das 18h

POLO ESPORTIVO

Todas as atividades – das 14 às 19h

POLO DE SERVIÇOS E SAÚDE

Roda de diálogo sobre empoderamento feminino – das 16h às 17h

Serviços de saúde – das 14h às 18h

Ação do Coração – das 14h às 16h

 Luisa Vidor

Gerente de Relações com a Imprensa
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife
Prefeitura do Recife
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*