Publicidade


Simpósio apresenta história e projetos pedagógicos desenvolvidos na Escola Eliete Araújo, em Petrolina

30 maio 2017|Postado em:Notícias

Simpósio apresenta história e projetos pedagógicos desenvolvidos na Escola Eliete Araújo, em Petrolina

A comunidade acadêmica da Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, localizada no centro de Petrolina, conheceu um pouco mais da história da unidade. No último final semana, a equipe gestora organizou o I Simpósio ‘Minha Escola é legal, por isso é especial’.

A atividade é a culminância do projeto pedagógico do primeiro bimestre. Este ano, a escola está trabalhando no ano letivo um projeto que trata sobre a escola e através de ações individuais e coletivas embasadas nos valores humanos e o tema transversal Meio Ambiente.  “A Escola será o espaço protagonizado por todos e o Meio Ambiente é o tema transversal que desencadeará possibilidades de ações interventivas a partir do entendimento que faço parte de um espaço social que depende de posturas sociáveis para torná-lo melhor”, explica Odilonice Moura, gestora da Escola.

De acordo com a gestora, o objetivo do Simpósio é fazer com que os membros da comunidade possam conhecer a escola e ter o senso de pertencimento para evitar a degradação do patrimônio público. Durante toda manhã de sábado, pais, alunos, colaboradores e professores, percorreram as salas de aula que foram transformadas em estandes que apresentaram a história da Escola e os projetos desenvolvidos, ao longo dos 19 anos de existência.

 A Escola Eliete Araújo tem uma atenção diferenciada para a Educação Especial por ser uma das escolas municipais que concentra o maior número de atendimento às crianças portadoras de necessidades especiais na Rede, a exemplo do: autismo, síndrome de down.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*