Notícias

Turismo aquecido: ocupação em hotéis de cidades pernambucanas chega a 100% durante o Carnaval

 

Empetur inicia ações promocionais para divulgação do carnaval em Pernambuco e estima boas taxas de ocupação na hotelaria, com visitantes nacionais e internacionais em diversas cidades.

Com uma oferta de um carnaval multicultural para moradores e visitantes, Pernambuco está registrando altos níveis de ocupação na hotelaria durante a festa de Momo. Além das tradicionais cidades onde o turismo é centrado na folia, o setor hoteleiro do estado também está atingindo boas marcas em cidades consideradas refúgios para quem deseja aproveitar o feriado em locais que proporcionem descanso.

De acordo com um levantamento realizado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), municípios como Triunfo, Bonito e Gravatá também deverão registrar bons níveis de ocupação a partir deste final de semana, com taxas de 97%, 83% e 92%, respectivamente.

Além dos turistas pernambucanos, também são esperados visitantes de capitais nordestinas como Natal, Maceió e João Pessoa. Segundo o levantamento, a permanência dos visitantes deverá ultrapassar a média de três dias em todas as cidades, chegando a até 11 dias no caso de Gravatá.

Já na capital pernambucana, entre os dias 17 e 22 de fevereiro, a taxa de ocupação é de 88%, enquanto em Olinda chega a 94%. Outros polos carnavalescos como Nazaré da Mata e Bezerros devem registrar níveis ainda maiores, cerca de 100% e 93%, respectivamente.

Nos municípios, é mais marcante a presença de turistas vindos do Sudeste do país, de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, por exemplo. Também aparecem na lista visitantes internacionais oriundos do Canadá, Alemanha e Argentina.

Para receber os turistas que chegam ao estado, a Empetur iniciou uma série de ações promocionais para a divulgação da festa nos principais polos do estado. No Aeroporto Internacional do Recife, um receptivo com flashmob contou com a participação do Maestro Forró, Bonecos Gigantes e Ballet Cultural de Pernambuco.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a tendência é que as taxas de ocupação subam ainda nesta semana. “Já estamos alcançando bons índices, mas eles tendem a aumentar até sexta-feira (17), início do carnaval, pois o turista nacional deixa para fazer as reservas na última hora”, afirmou o presidente da entidade, Manoel Linhares.

Apesar da expectativa pelo bom desempenho, a recuperação do setor ainda não deverá ser completa neste ano. “No primeiro carnaval após a pandemia, estamos chegando a índices próximos aos do carnaval 2020.

 

 

Informações: Diario de Pernambuco

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Governo confirma calendário de pagamento do Bolsa Família para junho com antecipação para áreas de calamidade

  Beneficiários afetados por desastres naturais terão prioridade no pagamento, enquanto demais famílias seguirão o…

8 horas ago

Alunos do Jaboatão participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

  Estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Vidal de Negreiros, participaram na última sexta-feira…

10 horas ago

Prefeitura do Recife abre licenciamento para os festejos juninos

  Inscrições para barracas de roupas, adereços e fogos de artifício, além dos polos para…

10 horas ago

Alan Barros, da Faturepag, faz palestra no evento varejista “Mercado em Foco”, no Paraná

  Nesta terça-feira, 21 de maio, o CEO da Faturepag, Alan Barros, marca presença no…

13 horas ago

PUBLICIDADE

20 horas ago

Treinador da APA é convocado para o Campeonato Sul-Americano de Corrida de Rua no Paraguai

O técnico da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros, foi convocado para integrar a…

1 dia ago