Publicidade


Nutricionista Flávia Salvitti em artigo para o Secretário do POVO fala sobre alimentos para os foliões neste carnaval

20 fev 2017|Postado em:Notícias

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE FORNECEM ENERGIA PARA O CARNAVAL?

 

São Paulo, fevereiro de 2017 – Os dias mais festivos do ano se aproximam, e para quem gosta de curtir o Carnaval, manter a energia neste período é muito importante.

 

Para conquistar a disposição desejada, alguns alimentos podem ser grandes aliados. Segundo a nutricionista do Hospital San Paolo – centro hospitalar localizado na Zona Norte de São Paulo –, Flávia Salvitti, os alimentos ricos em carboidratos são os mais indicados, pois liberam glicose ao organismo de maneira lenta, garantindo energia por mais tempo.

“Alimentos como arroz, massas, batata, purê, mandioca e milho são ótimas fontes de energia, mas dificilmente são consumidos durante a festa”, afirma a nutricionista. “Barrinhas de cereais e biscoitos integrais são fáceis de carregar e podem manter o valor energético que o folião precisa para sustentar o samba no pé”, acrescenta Flávia.

A especialista também aconselha a se alimentar a cada três horas, não sair em jejum e manter-se hidratado, ingerindo no mínimo dois litros de água. “A exposição ao sol e o calor típico do verão tornam o suor mais frequente e propiciam o gasto de energia”, explica Salvitti. A desidratação desencadeia alterações na temperatura corporal, fraqueza, dor de cabeça e cansaço, e é tudo o que nós não queremos para um feriado de Carnaval”, diz a nutricionista.

Os que costumam ingerir bebidas alcoólicas devem ficar ainda mais atentos à desidratação, que é a principal causa da ressaca. “O ideal é intercalar a bebida com copos de água, suco ou água de coco. Dessa forma bebe-se menos, uma vez que o estômago fica cheio”, afirma Flávia.

Para os dias de festa, a nutricionista também aconselha evitar os alimentos gordurosos, que incluem frituras, condimentos, embutidos, linguiça, salsicha, mortadela, salame, queijos amarelos, molhos e maionese. Eles não são saudáveis em nenhum período da vida e também podem ser indigestos.

Serviço 

 

Hospital San Paolo

Rua: Voluntários da Pátria, 2786 – Santana

 

Flávia Marques

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: