Publicidade


O Instituto Butantan anuncia o lançamento do aplicativo Global Health Monitor (GHM)

22 fev 2021|Postado em:Artigo

 

App identifica a incidência da Covid-19 na população através do monitoramento geográfico de exames e sintomas

O Instituto Butantan anunciou esta semana o lançamento do aplicativo Global Health Monitor (GHM), que identifica a incidência da Covid-19 na população através do monitoramento geográfico de exames e sintomas. A tecnologia tem como objetivo identificar, mapear e isolar os casos positivos, tudo isso de forma anônima. 

O aplicativo, inédito no mundo, foi desenvolvido pela startup brasileira Global Health Monitor (GHM), com a participação do time de infectologistas do Instituto, que validou uma parte do algoritmo do app. O GHM vai atender a população desde o monitoramento de sintomas individuais e de exposição ao vírus até o mapa de casos de Covid-19 em cada região, com atualização em tempo real. Ele emite alertas quando o usuário se aproxima de uma área de risco e também organiza a carteira de vacinação digital.

Para os interessados em saber mais sobre a tecnologia inédita e repercutir a notícia, publicada ontem pela IstoÉ Dinheiro, coloco à disposição os fundadores, CEO e CTO da GHM, Henrique Mendes e Adam Barão. Agendamento de entrevistas e pedidos de mais informações pelo (41) 998941981 com Maria Emilia. 

https://www.istoedinheiro.com.br/butantan-deve-lancar-em-araraquara-app-que-avisa-sobre-contato-com-infectado/

 

Colaboração – Maria Emilia Silveira / Assessora de Imprensa

INFORME PUBLICITÁRIO


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: