Olinda

Homem da Meia-Noite homenageia os foliões de Pernambuco, em 2023

 

Foto: Rafael Vieira/DP.

Após dois anos sem desfilar devido a pandemia da Covid-19, os preparativos para o Homem da Meia-Noite de 2023 seguem a todo o vapor. Com o tema “Brincantes”, o Homem da Meia-Noite homenageará sete representantes da folia de Pernambuco.

O anúncio foi revelado na manhã desta terça-feira (22) e aumentou as expectativas dos pernambucanos que aguardam ansiosamente para poder voltar a vivenciar a festividade que arrasta multidões pelas ruas de Olinda. São os homenageados: Helder Vasconcelos, Reginaldo Cabral de Souza, Sérgio Barreto, Tiago José dos Santos, Mateus e Catirina, o Dragão do Bloco Eu Acho é Pouco e o Boi de Zé da Macuca.

“Foi uma surpresa e uma alegria muito grande que me invadiu. Quem é carnavalesco tem uma dimensão da importância que é um momento como este, sobre o que este momento nos provoca e o que significa. Então ser homenageado por uma gremiação dessas, é como um prêmio e muito gratificante”, explica Helder Vasconcelos sobre ser um dos homenageados.

“Quando pensamos no tema Brincantes pensamos nos foliões e nas pessoas que fazem o carnaval e levam a alegria para todo mundo. Então pensamos que teríamos que ter grandes artistas e grandes símbolos de Olinda, além de personagens de rua que alegram a todo mundo”, explicou com grandes expectativas o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho.

Outra tradição que acompanha a expectativa para o Homem da Meia-Noite é o figurino que o famoso Calunga usará no dia que só é revelado entre a madrugada do tradicional Sábado de Zé Pereira e o domingo de carnaval. Para 2023, uma roupa especial está sendo preparada pela design de moda Jaqueline Tamboo. A estilista é ligada à moda autoral de Olinda e Recife, além de coordenar o Centro da Moda de Olinda, recebendo o desafio de vestir o gigante e surpreender os foliões com o novo figurino.

Para os foliões, o Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite preparou uma camisa especial desenvolvida pelo artista plástico Aluízio Câmara. A camisa já está sendo vendida na sede do clube custando R,00, também podendo ser adquirida no Espaço Afetivo no Shopping Patteo Olinda.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

13 horas ago

PUBLICIDADE

14 horas ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

14 horas ago

Banco do Nordeste recebe prêmio internacional por programa de apoio a startups

   A Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) concedeu ao Banco do Nordeste…

1 dia ago

Balanço de operações de crédito feitas por bancos federais em 2023 disponível no portal ComunicaBR

  Os dados, que serão divulgados amanhã (17), mostram os valores financiados por essas instituições,…

1 dia ago

Prefeitura e IPHAN firmam parceria para requalificação de espaços históricos do Recife

  Os projetos irão contemplar o conjunto histórico do Carmo, a igreja de São José…

1 dia ago