Publicidade


ONGs lançam Campanha e Guia Prático sobre Abordagem Policial no Recife

18 abr 2022|Postado em:Notícias, RECIFE


Publicidade



 

ONGs lançam Campanha e Guia Prático sobre Abordagem Policial no Recife

Organizações da sociedade civil, localizadas no bairro de Santo Amaro, na Área Central do Recife, criaram um guia sobre abordagem policial. O lançamento do material ocorre na tarde desta terça-feira (19), na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Segundo os organizadores, a campanha tem o objetivo de dar visibilidade e promover o debate sobre abordagens policiais, direitos humanos e cultura de paz em Pernambuco e é voltada, em especial, aos adolescentes e jovens. Na ocasião, também será lançado o “Manual: Comunidades em Movimento no Enfrentamento à Violência”. O evento é gratuito e aberto ao público.

De acordo com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), responsável por articular a iniciativa, o Guia Prático sobre Abordagem Policial surgiu a partir dos resultados da pesquisa “Índice de Percepção da Violência – IPVio” e das construções da Rede Comunitária de Santo Amaro composta pelos “Grupos AdoleScER”, “Ruas e Praças”  e outras organizações, através do Projeto Redução da Violência através do Engajamento Cívico de Jovens e a Cooperação entre Sociedade Civil e o Estado no Nordeste do Brasil, apoiado pela Caritas Alemã.

A iniciativa também foi articulada em parceria com a Comissão de Direitos Humanos (OAB/PE), o mandato do vereador Ivan Moraes e a Rede Comunitária de Santo Amaro que estarão presentes no evento.

O evento é gratuito, aberto ao público e contará com a participação de organizações sociais que atuam com o tema, adolescentes e jovens moradores do bairro de Santo Amaro e instituições parceiras que contribuíram para a articulação e o desenvolvimento da Campanha.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: