Publicidade

Publicidade


Operação fiscaliza veículos de transporte escolar em todo Pernambuco

27 abr 2022|Postado em:Notícias

 

Operação fiscaliza veículos de transporte escolar em todo Pernambuco

Nas cidades de Ribeirão e de Maraial, ambos na Zona da Mata Sul, foram encontrados ônibus em péssimo estado de conservação na operação do TCE. (Divulgação)

Os municípios de Ribeirão e de Maraial, ambos na Zona da Mata Sul, recebem uma operação para fiscalizar a segurança e a qualidade do serviço de transporte escolar oferecido aos alunos de escolas públicas municipais. Em fotos e vídeos das ações, uma rachadura nos pneus de um veículo escolar foi gravada em que é possível colocar uma caneta dentro. O vídeo foi feito na cidade de Maraial. Já na cidade de Ribeirão, o vídeo registra o interior de um ônibus que tem o estofado dos assentos todos destruídos e em estado precário. A operação é realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), e ocorre simultaneamente, nesta quarta-feira (27), em todos os 184 municípios do Estado. O Diario tentou contato com as respectivas prefeituras, mas até o momento não obteve respostas.

De acordo com o TCE, a operação conta com equipes de auditoria que estarão nas cidades para avaliar as condições dos veículos que transportam os alunos. “A iniciativa é de extrema importância para garantir a segurança dos alunos, principalmente após os recentes acidentes envolvendo ônibus escolares no interior”.

Segundo o Tribunal de Contas, na ação será observado se o modelo do veículo é adequado à finalidade; se o serviço é prestado com autorização do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE); e se os condutores são devidamente habilitados para a função. A operação conta com cerca de 250 agentes de fiscalização.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: