Publicidade


Paralisação  no Sistema Alto do Céu por 60 horas

10 ago 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

A Compesa vai  realizar amanhã  serviços de manutenção emergencial no Sistema Alto do Céu. A paralisação será  por 60 horas, a partir das 08h desta sexta-feira (11) prosseguindo até às 20 horas do domingo (13). A iniciativa visa consertar um vazamento  na Adutora de Monjope, localizada na BR-101 Norte, no bairro de Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Para executar os serviços será necessário suspender o abastecimento de água  nas  seguintes localidades: Fundão, Campina do Barreto, Cajueiro, Porto da Madeira, Água Fria, Arruda, Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Alto Santa Teresinha, Linha do Tiro, Beberibe, Mangabeira, Alto do Brasil, Alto do Deodato e Peixinhos.

Para consertar o vazamento há  necessidade de um período de oito horas para o esvaziamento da tubulação  e mais oito horas para o seu enchimento, a partir do término dos serviços. A adutora é de concreto e tem diâmetro de 1.000 mm. “Precisamos  parar  emergencialmente o sistema para evitar a continuidade do vazamento”, explica a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Isabelle Souto. Segundo a gerente, a distribuição de água será retomada ainda na noite de domingo e seguirá o calendário de cada bairro. A companhia também aproveitará a parada para substituir um  registro no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água – ETA Alto do Céu. “Essa ação vai permitir a regularização de baixa pressão nas localidades atingidas pela paralisação e falta de água em algumas áreas”, explica Isabelle Souto. Cerca de 50 profissionais atuarão na operação. As informações sobre o retorno do abastecimento podem ser obtidas pelo 0800 081 0195.

Assessoria de Imprensa da Compesa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: