Publicidade


Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana

23 jan 2021|Postado em:RECIFE

O Parque da Jaqueira foi um dos locais visitados pelas equipes - Foto: Daniel Tavares/PCR/Divulgação

O Parque da Jaqueira foi um dos locais visitados pelas equipes – Foto: Daniel Tavares/PCR/Divulgação

A campanha ‘Bora se Cuidar’ conta com a ação de 150 profissionais que darão reforço na orientação dos espaços públicos

Os parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira e Treze de Maio, no Recife, recebem neste fim de semana, ação educativa de orientação aos cuidados e medidas contra o novo coronavírus. A campanha ‘Bora se Cuidar’ conta com 150 profissionais reforçando a orientação do uso nos espaços públicos.

No Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade, a campanha aconteceu na tarde deste sábado (23) e está programada para ser repetida no manhã deste domingo (24).

Já nos parques Santana e Macaxeira, na Zona Norte, e Treze de Maio, no Centro,  a campanha ocorreu esta tarde e está prevista para o domingo à tarde também.

A ‘Bora se Cuidar’ surgiu como parte dos esforços da Prefeitura no controle da disseminação da Covid-19 nas áreas públicas da cidade. Durante a ação, os frequentadores dos espaços são abordados pelos promotores, que repassam todas as informações sobre os cuidados necessários para a prevenção da Covid.

Equipes de arte-educadores realizam performances lúdicas a partir de personagens e situações contextualizadas com o ambiente.

Com placas educativas, arte-educadores aplicacam adesivos com QR Code nos quiosques e cardápios dos comerciantes que atuam nos parques, além da colocação de banners nas entradas dos equipamentos e placas. O uso do QR Code convida a população a visualizar a campanha em ambiente virtual, evitando a entrega de panfletos e o contato direto entre as pessoas.

Acessando a plataforma, a população recebe informações sobre a importância do uso de máscaras, manter distância de 1,5 metro entre as pessoas e a lavagem das mãos ou a utilização do álcool em gel sempre que necessário. A campanha também prevê a sinalização educativa dos demais parques da cidade.

Praias

As equipes da Vigilância Sanitária (Visa) do Recife também seguem com as fiscalizações nas orlas das praias da cidade, entre 10h e 14h. Os profissionais têm atuado nas orlas das praias de Brasília Teimosa, Boa Viagem e Pina.

Em três semanas, as equipes já inspecionaram 22 quiosques, 1.073 barracas padronizadas e 201 ambulantes. Cerca de 20 profissionais também reforçam as orientações no calçadão da orla sobre os cuidados no combate à Covid-19.

 

Por Portal Folha de Pernambuco


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: