Publicidade


Paulo Câmara destaca cuidado humanitário do Real Hospital Português 

17 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade




Em sessão solene pelos 162 anos do RHP, neste sábado, governador também exaltou
serviço de referência médica realizado pela instituição
O governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã deste sábado (16.09), no Recife, solenidade em comemoração pelos 162 anos do Real Hospital Português. Acompanhado dos secretários estaduais Iran Costa (Saúde) e Antônio Carlos Figueira (Casa Civil), e do prefeito Geraldo Julio, o chefe do Executivo estadual fez questão de destacar a importância da unidade hospitalar para a medicina pernambucana, principalmente, pelos serviços de referência humanitária oferecidos pelo setor de beneficência do RHP.

“O desafio de fazer saúde pública é enorme e faz com que nos dediquemos cada vez mais, no dia a dia, a salvar vidas, ampliar e melhorar os serviços. Pernambuco tem conseguido isso com muito esforço, ao longo da ultima década, ampliando o número de hospitais de grande porte, fazendo mais parcerias com os municípios, melhorando e avançando na saúde publica do nosso povo. E o Hospital Real Português tem nos ajudado também neste aspecto, com o cuidado atento e humanitário oferecido através da beneficência”, ressaltou o governador.
Paulo destacou ainda a importância do apoio que instituições como o RHP têm oferecido para a ampliação dos serviços públicos. “A gente sabe que o nosso trabalho só é possível porque a gente tem instituições parceiras e que efetivamente nos ajudam a ampliar os nossos serviços. Então, a gente faz questão de vir aqui, cumprimentar as pessoas que fazem o Hospital Real Português, na certeza de que eles vão ainda continuar ajudando muito Pernambuco a cuidar da saúde do nosso povo”, reforçou.
O provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, celebrou a data agradecendo também o apoio do Governo de Pernambuco. “Sem saúde, não há desenvolvimento. Estamos orgulhosos porque, a cada dia, nós vencemos uma batalha e conseguimos transformar o hospital no que ele é hoje. E é bom saber que vimemos uma cooperação, seja com a prefeitura (do Recife), com a Secretária de Saúde ou com o Governo. Bom saber que somos uma peça importante desse meio para a melhora da saúde dos pernambucanos”, declarou.
Para o prefeito Geraldo Julio, a unidade de saúde é uma inspiração para o padrão de qualidade que a cidade busca atingir no setor. “Recife é uma cidade que busca ser sempre ousada e inovadora. E esse hospital é um grande símbolo de inovação e do futuro do Recife, porque não só tem história, mas porque investe e é referência’, pontuou o gestor.
Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: