Publicidade

Publicidade


Paulo Câmara prestigia inauguração da fábrica de porcelana da Tramontina em Moreno

18 maio 2022|Postado em:Notícias

Paulo Câmara prestigia inauguração da fábrica de porcelana da Tramontina em Moreno

Abertura do novo empreendimento representa mais 300 oportunidades de emprego para a população pernambucana

MORENO – O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (17.05), da inauguração da nova fábrica de porcelana da Tramontina, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Construída em uma área de 66,2 hectares, a unidade produzirá porcelanas de mesa (pratos, travessas, xícaras e pires), abrindo portas para uma nova linha de produtos entre os mais de 22 mil itens do atual catálogo do grupo. A planta de Moreno representa a geração de 300 novas vagas de emprego para os pernambucanos.

“Fico muito feliz em saber que estamos inaugurando, aqui, mais uma fábrica da Tramontina. Ninguém faz o maior investimento da história do grupo empresarial em uma região se não confiar no Estado e nas instituições que funcionam no Estado. A gente vê que essa confiança existe e confirma que investir em Pernambuco vale a pena”, afirmou Paulo Câmara.

O terreno que abriga a planta da Tramontina foi doado pelo Governo do Estado. De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, a competitividade e a atratividade do Estado garantiram a concretização do projeto, iniciado anos atrás, ainda no governo Eduardo Campos, que inclusive foi homenageado no evento.

“A companhia também contará com o benefício de 85% de crédito presumido no saldo devedor de ICMS pelo prazo de pelo menos 10 anos. Os incentivos fiscais e toda nossa política de atendimento às empresas que estão expandindo ou se instalando em Pernambuco é o nosso foco”, pontuou Roberto Abreu.

O diretor-executivo da Tramontina, Rui Baldasso, enfatizou os motivos pelos quais a empresa optou por Pernambuco para instalar sua nova unidade. “Nós gostamos muito da região e já percebemos, em outros projetos, que temos mão de obra especializada, além de um porto aqui ao lado, que facilita muito a exportação, e nós exportamos para uns 120 países. Viemos para ficar, transformar e desenvolver a região”, disse Baldasso, reforçando que o empreendimento vai atender tanto o mercado nacional quanto o internacional.

HISTÓRICO – A Tramontina iniciou suas operações em uma pequena ferraria, fundada por Valentin e Elisa Tramontina, em 1911, no sul do Brasil, dando origem a um grupo que hoje conta com nove unidades fabris. A empresa fabrica utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e plástico, além da ampla linha de equipamentos fabricados para o mercado nacional e exportados para vários países. A empresa possui mais de 10 mil funcionários, produz mais de 22 mil itens e está presente em 120 países.

Participaram da inauguração o presidente da Tramontina, Clovis Tramontina; o diretor do conselho da empresa, Ildo Paludo; o presidente da Ferreira Costa, Guilherme Ferreira Costa; os prefeitos João Campos (Recife) e Edmilson Cupertino (Moreno); a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; além do secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Rafael Dubeux, e do presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá.

 

Fotos: Heudes Regis/SEI

Ascom

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: