Publicidade


PE: Lei estadual proíbe colocação de piercings em animais por estética

4 maio 2022|Postado em:Notícias


Publicidade



 

PE: Lei estadual proíbe colocação de piercings em animais por estética

Imagem de Konstantin Kolosov por Pixabay

Tatuagens também são proibidas, segundo o Código Estadual de Proteção aos Animais

Lei estadual sancionada e publicada na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial de Pernambuco proíbe a colocação de piercings em animais com finalidade estética.

O texto do Código Estadual de Proteção aos Animais já proibía a realização de tatuagens em animais com o intuito estético – o que não inclui as marcações feitas nos bichos ou a implantação de objetos que possibilitem a identificação de propriedade, segundo a lei nº 17.270/2021.

Na justificativa da matéria acerca dos piercings, o deputado Clodoaldo Magalhães (PV), autor do projeto, ressaltou a necessidade de coibir a colocação de piercings com o objetivo de adornar os bichos.

“Toda e qualquer ação que promova sofrimento nos animais deve ser repudiada e proibida. Não há razão para permitirmos que, por mero deleite dos proprietários, eles sejam violentados fisicamente, como ocorre no processo de fixação de piercings”, disse o parlamentar.

Em junho do ano passado, o projeto recebeu aval da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em agosto, a matéria passou na Comissão de Agricultura.

Com a sanção da lei, dada pelo presidente da Casa, Eriberto Medeiros, a lei que proíbe a colocação dos piercings já está em vigor.

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: