Publicidade
Pelé, o atleta do século morre aos 82 anos
29 dez 2022|Postado em:Notícias

Pelé – Foto: Reprodução/Instagram
O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele não resistiu a complicações de um câncer no cólon
A história do Rei do Futebol
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, no dia 23 de outubro de 1940 – São Paulo. Ele ficou conhecido mundialmente como Pelé. Foi um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos.
Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, marcando 765 gols em 812 partidas, e no total 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness.
Durante sua carreira, chegou a ser por um período o atleta mais bem pago do mundo.
Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos. Em clubes, sendo o maior artilheiro da história do Santos e os levou a várias conquistas, com destaque para duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, vencidos em 1962 e 1963.
Em 1970, na Copa do México, vestia a camisa 10 daquela que é considerada até hoje uma das maiores equipes da história dos esportes coletivos.
Fonte: Jornal Contábil
Deixar uma resposta
*