Publicidade

Publicidade


Pernambucanos são eleitos para a Executiva Nacional do PSB

30 abr 2022|Postado em:Política

 

Pernambucanos são eleitos para a Executiva Nacional do PSB

Foto: Rodolfo Loepert

Governador Paulo Câmara segue como vice-presidente nacional do partido; João Campos assume segunda vice-presidência, e Danilo Cabral, a vice-presidência nacional de Relações Parlamentares

 

O XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, encerrado neste sábado (30), em Brasília, contou com a eleição de pernambucanos para a Comissão Executiva Nacional do partido. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reconduzido ao cargo de vice-presidente nacional, contribuindo com a gestão de Carlos Siqueira, reeleito presidente nacional. Já o prefeito do Recife, João Campos, que era vice-presidente nacional de Relações Federativas, passa a ser o segundo vice-presidente nacional.

O time de pernambucanos na Executiva Nacional do PSB para o período 2022-2024 ainda contará com o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral, que continua como vice-presidente nacional de Relações Parlamentares; com o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, que segue como primeiro-secretário nacional; e com o deputado federal Milton Coelho e o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos, ambos como secretários especiais. Todos estiveram na mesa principal do evento neste sábado, que teve ainda a presença de Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSB à vice-presidência na chapa com Lula.

O diretório nacional do PSB, também eleito por unanimidade no ato de encerramento do congresso, conta, da mesma forma, com vários pernambucanos, entre deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e militantes em geral. Entre os segmentos do PSB, Dora Pires, que integra a Executiva Estadual do partido em Pernambuco como secretária de Formação Política e Articulação dos Segmentos, foi reconduzida ao cargo de secretária nacional de Mulheres da sigla.

AVANÇOS – No evento de encerramento, o governador de Pernambuco e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, ressaltou os avanços de sua gestão. Na educação, exaltou os investimentos que reduziram a evasão escolar e elevaram o ensino público pernambucano ao que tem a maior rede de escolas de tempo integral no Brasil. O gestor também destacou ações na segurança pública, na infraestrutura e na saúde, citando estratégias que fizeram de Pernambuco o estado com a segunda menor taxa de mortalidade por Covid-19 em 2021. “Com todas as dificuldades vivenciadas, conseguimos manter nosso estado equilibrado financeiramente, mas também não descuidamos das políticas públicas para os mais vulneráveis”, completou.

Paulo Câmara finalizou sua fala agradecendo aos correligionários e ao povo pernambucano. “Julguei importante fazer esse breve resumo que conta um pouco da história dos nossos mais de sete anos à frente do Governo do Estado de Pernambuco, função que exercerei com muita honra até o último dia do nosso mandato. Não só como uma prestação de contas, mas também como uma forma de reafirmar que o melhor caminho é o da democracia, da responsabilidade do trabalho e da gestão séria e comprometida. Quero agradecer a todos vocês, ao presidente Carlos Siqueira, à direção nacional e estadual do PSB e ao povo de Pernambuco e dizer com clareza: contem conosco para sempre trabalharmos juntos por Pernambuco, pelo Nordeste e pelo Brasil”, encerrou, sob aplausos.

HOMENAGEM – Ainda durante o encerramento do XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, o prefeito do Recife, João Campos, prestou uma homenagem a Ivan Rodrigues, militante histórico do partido que faleceu no início deste mês, aos 94 anos. “Doutor Ivan, no dia 1º de abril de 1964, estava no Palácio do Campo das Princesas, resistindo ao golpe militar ao lado de Miguel Arraes de Alencar. Ele foi preso, sofreu a dura carga da opressão daquele momento e, nesses 58 anos, em todos os momentos, esteve ao lado do PSB de Pernambuco, ao lado de Miguel Arraes, de Eduardo Campos e de Paulo Câmara. Não poderíamos deixar de fazer essa justa homenagem a doutor Ivan Rodrigues”, enfatizou o prefeito.

 

Assessoria de Comunicação do PSB em Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: