Publicidade


Pesqueira recebeu a segunda feira de Agricultura Familiar

10 fev 2017|Postado em:Sertão

Segunda Feira de Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária

 

Por Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira


A Cáritas Diocesana de Pesqueira, o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp), a Delta Projetos, Fundação Grupo Esquel e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura da cidade de Pesqueira/PE, realizaram na última terça-feira, 07 de fevereiro, a segunda Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária, na Praça Dom José Lopes.

Muitas hortaliças, queijos, linguiças, carnes, doces, pamonhas, mungunzás, cocadas, artesanatos, bolos de rolo, polpas de frutas, sorvete de leite de cabra e muito mais produtos foram comercializados pelos agricultores e agricultoras de diversos municípios. Além disso, a feira contou muito animação e apresentação cultural.

“Hoje, nós trouxemos queijo de coalho, bolo, doce de leite, doce de mamão, linguiça caseira e queijo de manteiga. Essa feira é muito boa, porque além de vender os nossos produtos, é um jeito de valorizar a agricultura familiar”, disse a agricultora Silvia, moradora da cidade de São Bento do Una/PE.

Toda primeira terça-feira de cada mês será realizada esta feira, que tem como objetivo enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, trazendo as suas produções e oferecendo soberania e segurança alimentar e nutricional.

Na ocasião, a equipe da TV Asa Branca de Garanhuns esteve no local para fazer  a cobertura da feira.

Rosanny Barreto

Assessoria de Imprensa


Publicidade



Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: