Publicidade

Publicidade


Piquenique celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo no Recife; saiba como participar

2 abr 2022|Postado em:RECIFE

 

Piquenique celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo no Recife; saiba como participar

PIQUENIQUE CEFAPP-Divulgação

Ação, que será realizada no Parque da Jaqueira, neste sábado (2), também irá contar com dinâmicas, palhaço e perna de pau

A Clínica CEFAPP irá realizar, neste sábado (2), um piquenique em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ação acontece no Parque da Jaqueira, a partir das 9h, e contará também com dinâmicas, palhaço e perna de pau para animar a criançada que for ao local. A data, comemorada no dia 2 de abril, serve para informar e, principalmente, combater o preconceito e a discriminação com pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com o tema “No pique da conscientização”, o piquenique é aberto ao público. A organização convida as famílias, em especial as que possuem alguma pessoa com autismo. “Todas as pessoas podem chegar junto e participar junto com a gente, principalmente a pessoa com TEA. É o dia delas, e vamos celebrar com muito carinho. Precisamos levantar a bandeira da inclusão, da empatia e do respeito. Será uma manhã muito especial”, comenta Raphaela Presbytero, diretora da CEFAPP.

A concentração será na área externa da Igreja do Parque da Jaqueira. “Será um dia que, com certeza, nos fará muito bem. Peço que papais e mamães tragam seus filhos com autismo. Vamos trocar experiências e criar conexões em prol da conscientização”, completa Raphaela.

Localizada no bairro da Boa Vista, no Recife, a Clínica CEFAPP faz parte do Grupo CEFAPP – Centro de Formação, Pós-graduação e Pesquisa em Saúde. O espaço é direcionado ao tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e conta com uma equipe transdisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos, músicos, acompanhantes terapêuticos, terapeutas ocupacionais e profissionais de educação física. A clínica viabiliza um tratamento completo para crianças com TEA, além de promover pesquisas científicas que podem auxiliar o futuro de crianças com autismo e seus familiares. O telefone para contato é o (81) 98878-5990.

 

Colaboração-Messias Amorim

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: