Política

Izabel Urquiza defende políticas de estímulo ao empreendedorismo feminino em sabatina na Fiepe

 

Foto: Divulgação

A candidata do Partido Liberal (PL) à vice-governadora de Pernambuco na chapa liderada por Anderson Ferreira (PL), Izabel Urquiza (PL), participou, na última quinta-feira (1), de uma roda de diálogo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) para debater propostas para o segmento industrial e a retomada do desenvolvimento econômico do estado. Advogada de carreira da Caixa Econômica Federal, Izabel criticou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef) e defendeu a criação de um amplo programa de estímulo à mulher empreendedora.

Izabel ressaltou que o setor produtivo tem conseguido gerar emprego e renda mesmo com a falta de apoio por parte da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), a quem responsabilizou pela alta carga tributária do estado, o que tem tornado o ambiente não competitivo para as empresas e os investidores e, consequentemente, retirado direitos da população a partir do desemprego.

“Não é possível que a iniciativa privada apresente resultados, que inove a cada dia, e a gestão pública fique de braços cruzados sem cumprir com o seu papel de fomentar políticas públicas de fomento à geração de emprego. O nosso time, o lado de cá, tem experiência profissional e tem apresentado propostas derivadas de debates feitos ao lado da população. O lado de lá representa a continuidade do atraso, de uma gestão que isolou Pernambuco ao longo dos últimos oito anos”, disse a candidata à vice-governadora.

Izabel ainda destacou o caráter participativo do programa de governo de Anderson Ferreira, cujas propostas foram construídas com o apoio da sociedade nos encontros da caravana Simbora Mudar Pernambuco. E garantiu que vai trabalhar em um plano de ação para estimular o espírito empreendedor da mulher pernambucana.

“Queremos que a mulher tenha acesso a ferramentas de qualificação, a cursos e oficinas voltados ao setor do empreendedorismo, para que possa, sim, ser dona do seu próprio negócio e, com isso, tenha a oportunidade de estruturar a sua vida e a sua família de acordo com seu planejamento. É nisso que acreditamos e é isso que vamos fazer ao virar a chave para tirar Pernambuco do atraso”, pontuou.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Alan Barros, da Faturepag, faz palestra no evento varejista “Mercado em Foco”, no Paraná

  Nesta terça-feira, 21 de maio, o CEO da Faturepag, Alan Barros, marca presença no…

4 horas ago

PUBLICIDADE

11 horas ago

Treinador da APA é convocado para o Campeonato Sul-Americano de Corrida de Rua no Paraguai

O técnico da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros, foi convocado para integrar a…

18 horas ago

Anteprojeto da Reforma do Código Civil propõe a simplificação do casamento e divórcio

    Um dos pontos é que seja retirada a definição que casamento é formado…

18 horas ago

Gleisi Hoffmann é nova cidadã recifense; título foi aprovado pela Câmara Municipal

Proposta da vereadora Liana Cirne (PT) foi votada nesta segunda-feira (20). Foi aprovado nesta segunda-feira,…

18 horas ago

CTTU monta esquema de trânsito para serviço de requalificação de calçadas no Parnamirim

  Obra da URB, dentro do programa Calçada Legal, vai melhorar a qualidade do passeio…

19 horas ago