Publicidade


Pré-vestibular Gradação terá aula de inauguração neste sábado na UFPE

29 abr 2022|Postado em:Notícias


Publicidade

 

Pré-vestibular Gradação terá aula de inauguração neste sábado na UFPE

O uso de máscaras de proteção segue obrigatório nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco (Arquivo/DP)

O pré-vestibular Gradação vai iniciar as atividades da turma de 2022 com uma aula inaugural que acontecerá no próximo sábado, dia 30 de abril, às 9h, no auditório do NIATE/CFCH, situado na Universidade Federal de Pernambuco.

O evento terá a apresentação de toda a equipe do projeto (coordenação, professores, secretaria, comunicação e equipe psicopedagógica), além de presença de autoridades da instituição de ensino.

Nesta edição, o projeto terá quatro turmas aos sábados, das 9h às 16h. Além disso, terá uma turma semanal, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30. As aulas serão presenciais e será exigido o uso de máscara de proteção individual, conforme determinação da própria Universidade.

Para se inscrever no projeto, os candidatos tiveram que apresentar o passaporte vacinal, além de um vínculo com escola pública. O resultado final do processo seletivo sairá às 18h desta quinta-feira, no site do projeto e nas redes sociais do Gradação.

Conheça mais o projeto 

O Gradação existe desde 2019 e já atendeu centenas de jovens oriundos de escolas públicas e também da comunidade surda, fortalecendo assim a preparação para exames seletivos, em especial, para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Ele é inteiramente gratuito e voltado para estudantes de escolas públicas, com políticas de cotas. O Gradação conta com intérpretes de libras para atender a comunidade surda, e as aulas do projeto acontecem no Centro de Educação, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h, e aos sábados das 9h às 16h.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: