Publicidade


Prefeitura do Recife participa da Parada da Diversidade em Dois Unidos

22 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade



No domingo, serão divulgadas as campanhas de enfrentamento à violência contra a população LGBT e de cuidado com a saúde.Já nesta sexta, a equipe do Centro LGBT fará atendimento no local

A Prefeitura do Recife vai participar da Parada da Diversidade do Recife, em Dois Unidos, na tarde do próximo domingo (24). Com o tema “Ama vós uns aos outros; basta de LGBTFOBIA”, a ação afirmativa de luta pela garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais está marcada para começar às 14h, na Avenida Hildebrando Vasconcelos. A ação é promovida pelo Grupo Cidadania Homossexual de Pernambuco (GCHP), com apoio da PCR.

Já nesta sexta-feira (22), a equipe da Gerência da Livre Orientação Sexual (GLOS) da Prefeitura do Recife estará em Dois Unidos com os serviços do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT e do Expresso Recife para emissão de documentos e atendimento aos moradores do bairro, a partir das 8h, na Igreja Católica de Dois Unidos, perto do terminal de ônibus.

No domingo, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife e a Secretaria Municipal de Saúde vão divulgar as campanhas de enfrentamento à violência contra a população LGBT e de cuidado com a saúde, assim como os demais serviços de atendimento a esse público. Equipes de Redução de Danos da Secretaria de Saúde vão distribuir preservativos e gel lubrificante, além de prestarem orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Já os professores da Academia da Cidade vão promover atividades físicas, aferir a pressão arterial e medir o índice de massa corporal dos participantes.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para o evento. A operação vai contar com bloqueios itinerantes, que serão montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes ao longo do percurso do desfile, que se concentra no terminal de ônibus deDois Unidos, na Rua João Cavalcanti Petribu, e segue pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos, encerrando na altura da Rua Cravo Branco. No total, 15 agentes de trânsito darão apoio à Parada da Diversidade.

A Prefeitura do Recife também preparou um esquema especial de limpeza para o bairro de Dois Unidos. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai disponibilizar, das 13h às 22h, uma equipe extra com 28 ajudantes para varrição e remoção de todo lixo produzido e disposto de forma inadequada. A estimativa é de recolher oito toneladas de resíduos.

Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Direitos dos Animais
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: