Publicidade

Publicidade


Prefeitura do Recife promove mutirão de arboviroses neste fim de semana

21 maio 2022|Postado em:RECIFE

 

Prefeitura do Recife promove mutirão de arboviroses neste fim de semana

Multirão contra arboviroses – Foto: Ikamahã/Secretária de Saúde do Recife

A ação acontece nas Zonas Norte, Oeste e Sul da cidade

A Prefeitura do Recife promove, neste fim de semana, mais um mutirão de arboviroses. Serão contemplados os bairros da Linha do Tiro e Nova Descoberta, na Zona Norte, Iputinga, na Zona Oeste, e Imbiribeira e Cohab, na Zona Sul da cidade. Ao todo, os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Secretaria de Saúde do município devem inspecionar cerca de 5,6 mil imóveis, entre residências e pontos estratégicos nos locais, para identificar e tratar a presença do mosquito Aedes aegypti. Além disso, os profissionais também passarão orientações para a população sobre como evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Neste sábado,até às 13h, os profissionais de Vigilância Ambiental do Recife visitam cerca de 4,2 mil imóveis na Linha do Tiro, Iputinga, Imbiribeira, Nova Descoberta e Cohab. Já no domingo, das 08h até às 13h, serão inspecionados 1,4 mil imóveis na Linha do Tiro e Cohab. Durante as inspeções, será verificada a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, e será feita a eliminação mecânica dos focos e aplicação de larvicida biológico nos depósitos de água. As áreas escolhidas para as ações apresentam um maior índice de infestação do mosquito e risco de adoecimento da população, de acordo com indicadores entomológicos e epidemiológicos.

Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias ainda visitarão 31 locais classificados como Pontos Estratégicos, a exemplo de borracharias e ferros-velhos, ou seja, imóveis com grande potencial de conter criadouros de mosquito dentro da comunidade. Nesses espaços, os agentes farão eliminação de depósitos que acumulam água, aspirações de alados (mosquitos adultos) e também tratamento químico com inseticida.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: