Publicidade


Prefeitura inicia restauro do Parque das Esculturas, no bairro do Recife

5 dez 2021|Postado em:RECIFE

 

Prefeitura inicia restauro do Parque das Esculturas, no bairro do Recife

Torre de Cristal de Francisco Brennand, no Marco Zero – Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A intervenção tem prazo estimado de um ano, mas não impossibilita o acesso do público ao local

Obras de restauro e recuperação do Parque das Esculturas, no bairro do Recife, foram iniciadas neste final de semana. O parque, estrelado pela Torre de Cristal, é composto por mais de 100 peças assinadas pelo artista plástico Francisco Brennand. Para sua reestruturação, após o local passar por casos de vandalismo no ano passado, o investimento é de R$ 5,5 milhões.

As obras serão realizadas pelo co-autor do projeto do parque, Jobson Figueiredo, sendo acompanhadas pelo Gabinete de Projetos Especiais.


Publicidade



A primeira ação desta etapa é o isolamento da base da Torre de Cristal,que conta com pouco mais de 30m de altura, para recuperação da escadaria interna da estrutura. Depois será a vez das peças de cerâmica lisa, seguidas da restauração das peças em bronze e, por fim, as cerâmicas esculpidas.

Durante todo o período de realização de obra, o parque permanecerá aberto ao público, sendo cada uma das peças isoladas para a realização dos serviços. O espaço só será fechado à visitação quando houver a necessidade de uso de equipamentos maiores para realizar a remoção de alguns itens que sejam necessários de serem levados para a Oficina Brennand.

A restauração e recuperação das peças faz parte da primeira etapa de um conjunto de obras que contempla ainda a requalificação de todo o espaço onde o acervo está localizado. Essa segunda parte está prevista para ser licitada no primeiro semestre do próximo ano.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: