Publicidade


Prefeitura retoma mutirão de ações integradas do Mais Jaboatão com diversos serviços gratuitos à população

27 ago 2021|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

 

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá retomar as atividades do Mais Jaboatão, um mutirão de ações integradas que oferece à população, sempre aos sábados, das 8h às 12h, acesso a vários serviços gratuitos em diversas áreas. Com capacidade para realizar cerca de dois mil atendimentos, o programa precisou ser temporariamente suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, mas devido aos novos protocolos de convivência com a Covid-19 e diante da estrutura montada pela prefeitura para garantir a segurança sanitária ao longo da ação, o retorno às atividades irá acontecer neste sábado (28), na Estação Cidadania, em Dois Carneiros.

A novidade dessa retomada fica por conta da oferta de testes rápidos para a Covid-19, uma ação da prefeitura, iniciada na última quinta-feira (25), com o objetivo de mapear casos ativos do novo coronavírus em toda a cidade, com resultados entregues em cerca de 20 minutos. Além disso, a população vai ter à disposição uma gama de serviços gratuitos, tais como: exames de mamografia e oftalmológicos, consultas com clínico geral, atendimento odontológico e aferição de pressão arterial; agendamento para emissão de carteira profissional e inscrição em vagas de emprego na Agência do Trabalhador; emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; serviços de corte de cabelo, maquiagem, estética, entre outros.

“O Mais Jaboatão é um grande mutirão de ações integradas que a nossa gestão promove para levar para perto das pessoas o acesso aos serviços que a prefeitura disponibiliza. E como são serviços de rápido atendimento, mas de grande importância, conseguimos evitar o deslocamento desnecessário para os pontos fixos. É uma boa oportunidade para resolver aqueles problemas do dia a dia, na porta de casa”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

 

Carlos Cavalcanti

Assessor de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: