Publicidade


Presidente da Contag disse no Rádio em Tabira que não sabe quem pagou o evento de Lula em Monteiro

22 mar 2017|Postado em:Sertão

Presidente da Contag diz no rádio não saber quem pagou evento de Lula em Monteiro – Com data ainda indefinida para assumir a Presidência da Contag-Confederação Nacional da Agricultura, o Tabirense Aristides Santos falou ontem a Rádio Cidade FM. Com o histórico de quem já foi Presidente do STR de Tabira, vereador, vice-prefeito e Presidente da Fetape, o petista histórico assume a Presidência da Contag, no dia 27 ou 28 de abril.

A data ainda está indefinida. Aristides foi candidato único e por isso declarou que a Contag está unida, mais a conjuntura no país é difícil, com o governo federal ameaçando retirar conquistas com a proposta das reformas da Previdência e Trabalhista. Sobre o evento de Lula e Dilma em Monteiro, Santos viu uma participação popular muito forte, mas ainda é cedo para dizer que Lula será candidato diante dos processos que enfrenta na justiça. Perguntado sobre quem pagou a chamada Inauguração Popular da Transposiçao, o Presidente eleito da Contag afirmou que viu grande mobilização por parte do governo da Paraiba e dos movimentos sociais como CUT e MST, mais não quis arriscar dizer com quem ficou a conta.

“A imprensa vai investigar e logo se chegará a quem pagou, eu não sei”. Perguntado se a Reforma Agrária voltará a ser pauta da Contag depois da saída do PT do governo, Aristides admitiu que os governos de Coalização de Lula e Dilma, apoiados por deputados e senadores integrantes do agronegócio não avançaram neste aspecto, mais que a luta nunca cessou na Contag. Santos disse reconhecer que na administração de Dilma a Reforma Agrária andou ainda menos que no governo de Lula.

Aristides disse que é cedo para dizer que Carlos Veras, Presidente da CUT, vai se viabilizar com uma possível candidatura a câmara federal em 2018 e deixou claro não ter projeto de seguir o caminho do serra-talhadense Manoel Santos que depois de presidir a Contag, foi eleito deputado estadual.

Do Cidade Alerta com Anchieta Santos

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: