Publicidade


Primeiro dia em novo centro de testagem para Covid no Recife teve quase 30% de resultados positivos

19 jun 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Primeiro dia em novo centro de testagem para Covid no Recife teve quase 30% de resultados positivos

Teste para Covid-19 no Recife – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O espaço fica no bairro do Bongi, na Zona Oeste da capital

Inaugurado neste fim de semana pela prefeitura, o novo centro de testagem para Covid-19 do Recife, localizado no bairro do Bongi, na Zona Oeste, está com um movimento mais tranquilo neste domingo (19). Porém, segundo a direção da unidade, a procura foi alta no sábado (18), primeiro dia de funcionamento, com quase 30% de testes positivos.

O centro, montado no antigo Sesi da Mustardinha, na rua Major Mário Portela, é um dos três disponibilizados de domingo a domingo, das 8h às 18h, pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Além dele, funcionam também nos fins de semana os postos do Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e do Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela.

No Bongi, a movimentação neste domingo está mais tranquila do que no sábado, quando passaram pela unidade 584 pessoas. Dessas, 150 foram atendidas sem agendamento prévio. Do total de pacientes, 167 testaram positivo para a doença, o que equivale a 28% dos exames realizados.

Tendo sintomas como tosse e coriza, o enfermeiro Luiz Augusto da Silva, de 42 anos, veio ao centro com a mãe, de 71. Ele testou negativo; ela, positivo. “Agora é manter o isolamento e esperar o vírus ir embora. Ela está vacinada com todas as doses”, conta.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: