Publicidade


Procon-PE promove Mutirão dos Superendividados; veja como negociar suas dívidas e quais instituições participam

22 jul 2021|Postado em:Jaboatão dos Guararapes, Olinda, RECIFE

 

 

Negociações de dívidas ocorrerão na sede do Procon Pernambuco e também por meio do Procon móvel

O Procon Pernambuco irá realizar mais uma edição do Mutirão dos Superendividados, entre os dias 26 de julho a 06 de agosto, das 08 às 14h. Desta vez, além do atendimento na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, no Recife, os usuários também vão poder contar com o Procon móvel com programação itinerante pelos bairros do Recife para negociar suas dívidas.

Para os consumidores que desejarem o atendimento na sede, os mesmos deverão realizar agendamento através do  site do Procon Pernambuco.  A marcação poderá ser feita a partir da 00h desta sexta-feira (23).

Caso o atendimento na sede seja para mais de um serviço, ao agendar no site, o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos.

Quais instituições vão participar do mutirão?


Publicidade



As negociações das dívidas poderão ser efetivadas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além disso, haverá negociação do IPTU com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Procon móvel

Com a disponibilidade do Procon móvel, técnicos do órgão de defesa do consumidor estarão em contato direto com a população nos bairros de Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep. Cada localidade terá 60 fichas a serem disponibilizadas, para sanar dúvidas e negociações apenas com bancos e empresas de telefonias. O atendimento também será das 08h às 14h, e os endereços serão divulgados pelo instagram do órgão (@proconpe).

Cronograma:

Casa Amarela – De 26 a 29 de julho;
Córrego da Areia – De 30 de julho a 02 de agosto;
Brasília Teimosa – Dia 03 e 04 de agosto;
Ipsep – Dia 05 e 06 de agosto;

Quais documentos são necessários para negociar as dívidas?

Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

 

Fonte: Rádio Jornal

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: