Publicidade


Programa Colorindo o Recife reabre as inscrições para cadastro de novos artistas urbanos

11 jun 2021|Postado em:RECIFE

 

Programa Colorindo o Recife reabre as inscrições para cadastro de novos artistas urbanos

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeitura do Recife abriu as inscrições para o programa Colorindo o Recife, projeto que tem o objetivo de requalificar os espaços urbanos através do grafite e valorizar os artistas locais que já vem utilizando a arte como instrumento de transformação social. O cadastro pode ser feito por meio de formulário online disponível no site. As inscrições seguem até o dia 30 de julho.


Publicidade



De acordo com a PCR, além da inscrição de novos artistas, o registro permite aos grafiteiros já cadastrados a realização de uma atualização de dados na qual podem apontar em quais categorias desejam se enquadrar. A gestão municipal também comunicou que após o fim das inscrições, o programa selecionará artistas urbanos que poderão realizar intervenções em diferentes áreas públicas da cidade. Os participantes podem escolher a categoria na qual desejam participar. As opções incluem empenas (fachadas de prédios), murais horizontais, viadutos, túneis, barreiras, áreas do programa Mais Vida nos Morros, miniarte e até a escolha própria de um local para a intervenção, podendo optar por mais de uma.

A PCR também informou que os interessados em participar do Colorindo o Recife passarão por quatro etapas: inscrição, habilitação, análise dos documentos e a efetiva contratação. Após passar pela etapa de habilitação e checagem da documentação, os artistas, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, passarão pela avaliação final da comissão de inscrição, formada pelos próprios artistas e representantes da Secretaria da Mulher e das secretarias executivas de Inovação Urbana e da Juventude.

O resultado será divulgado no site do programa. A lista de documentos e todos os detalhes de como deve se dar o credenciamento estão disponíveis no site https://sites.google.com/recife.pe.gov.br/colorindorecife.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: