Publicidade


Prova discursiva do concurso de procurador do MPT é neste domingo (17)

12 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

A segunda etapa do concurso de procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), a prova discursiva, ocorre neste domingo (17) em todo o Brasil. No Recife, a prova será realizada na sede do órgão, às 9h, localizada na rua 48, 149, Espinheiro.
A Secretaria do concurso informa que os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munidos do documento de identidade utilizado para realizar a inscrição e de caneta esferográfica de material transparente, nas cores azul ou preta.
Após o horário limite – antecedência de 30 minutos – nenhum candidato, em qualquer hipótese, poderá ingressar no local do exame, e nem será admitido a fazer as provas escritas. A prova discursiva terá a duração improrrogável de cinco horas, constando de questões.
Prova Prática

Esta etapa do concurso será realizada no domingo seguinte ao 17, ou seja, no dia 24, também na sede do MPT, a partir das 9h.
Concurso
O certame para procurador do MPT é para o preenchimento de uma vaga e das demais que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. Uma novidade deste ano é a reserva de 20% das vagas para pessoas negras e a ampliação da cota para pessoas com deficiência, que passa a ser de 20%.
O concurso é constituído de quatro etapas. A primeira é a prova objetiva. Depois terão as provas subjetivas e práticas, respectivamente. A última fase é a aplicação da prova oral. O último concurso teve ao todo 5.293 inscritos. O salário inicial de procurador do Trabalho é de R$ 28.947,55.

Marina Banja

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: